3 mil agentes da SEOP e GM-Rio atuarão nos blocos de Rua 2024

A Secretaria de Ordem Pública vai fiscalizar e ordenar o trânsito, até o momento da dispersão dos blocos, e os agentes vão coibir a venda das bebidas em garrafa de vidro durante os blocos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vão empregar três mil agentes para atuarem no ordenamento dos blocos de Rua 2024. Do total, 1.500 serão empregados em ações de trânsito, com o objetivo de minimizar possíveis impactos na fluidez das vias, promover a segurança viária e reprimir o estacionamento irregular.

Nas ações de ordenamento urbano, os agentes vão coibir a venda ilegal de bebidas em garrafa de vidro e os ambulantes não regulamentados pela Prefeitura.  

A Secretaria de Ordem Pública vai fiscalizar e ordenar o trânsito, até o momento da dispersão dos blocos, e os nossos agentes vão coibir a venda das bebidas em garrafa de vidro durante os blocos, pois essa comercialização é ilegal. Queremos que os foliões, tanto os cariocas quanto os turistas, tenham um carnaval alegre, seguro e ordenado“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale

As equipes também vão atuar de forma preventiva na coerção a delitos. A operação é dinâmica e pode sofrer alterações em caso de mudanças no cronograma dos desfiles.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

A GM-Rio também realizará distribuição de pulseiras de identificação para crianças em desfiles de blocos infantis. Além do mais, equipes da Ronda Maria da Penha vão atuar em desfiles de megablocos na cidade, com foco na coerção a atos de violência contra a mulher.

Os agentes da Guarda Municipal irão atuar na dispersão dos blocos até o momento em que as vias forem liberadas.

Veja a agenda dos blocos de rua do Rio de Janeiro em 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3 mil agentes da SEOP e GM-Rio atuarão nos blocos de Rua 2024

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui