3 Restaurantes de comida árabe no centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não é de hoje que a culinária árabe faz salivar bocas de pessoas no mundo todo. No Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, não é diferente. O centro da Cidade Maravilhosa tem muitos restaurantes dedicados a vender essas iguarias e o Diário do Rio lista três deles para vocês.

Sírio Libanês

Restaurante Sírio Libanês

Fundado em 1965, esse restaurante é um dos mais antigos e tradicionais em comida árabe do Rio de Janeiro e do Brasil. Um diferencial é o preço bastante em conta (média de R$26 até R$50). Entre os mais pedidos estão quibe cru e homus com pão sírio.
Endereço: Rua Senhor dos Passos, 231 – Centro
Tel: 21 2221-9763

Beduíno

Restaurante Beduíno

Advertisement

Em um ambiente que conta com uma decoração de azulejos típicos que fazem referências ao mundo árabe, o restaurante Oferece, além dos tradicionais quibe e esfria, pratos rápidos para o almoço e bufê com sobremesa.
Endereço: Av Presidente Wilson, 123, Centro
Tel: 2524-5142

Al Khayam

Al Khayam

Batizado para homenagear o poeta persa Omar Al Khayam, criador de famosos poemas e livros, como a “Rubaiyat”, o restaurante, que começou as atividades no início dos anos 2000 no Leblon, mudou-se para o centro do Rio em 2004.O cardápio oferece pratos da culinária árabe e suas especiarias nos remetem os marcantes temperos do Oriente Médio.
Endereço: Rua do Ouvidor, 16 – Praça XV, Centro
Tel: 2252-6261

Pao-do-Ouvidor.jpg
O Al Khayam, inclusive, fica próximo do Shopping Paço do Ouvidor. Depois de uma ida a um templo de comida árabe, nada melhor que uma volta no shopping. Passa no Paço!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3 Restaurantes de comida árabe no centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui