30 cidades já mostraram interesse pelo Taxi.Rio

Taxi.Rio, criado pela Prefeitura do Rio, já tem 30 cidades com interesse de usar, como Teresópolis. Miguel Pereira, Volta Redonda e Maceió já usam o app

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de carro cadastrado no Taxi.Rio - Foto: Divulgação

O Taxi.Rio talvez seja uma das melhores iniciativas da Prefeitura do Rio. Para quem não conhece, o app de mobilidade tem apenas taxistas cadastrados que decidem se dão um desconto que vai de 10% até 40% no valor da tarifa, e informa o número de carros disponíveis para cada faixa de promoção. Diferente de outros aplicativos similares, no Taxi.Rio o motorista paga apenas uma pequena taxa para manutenção, o que acaba gerando vantagens para usuários.

Nos dias atuais, em que o Uber virou o Táxi de antigamente, com motoristas escolhendo viagens, sendo mal-educados e sem respostas satisfatórias da ouvidoria, o Taxi.Rio é uma verdadeira tábua de salvação. Nas reclamações feitas, o 1746 responde rapidamente e o taxistac fica com muito medo de ser descadastrado e perder boa parte de sua renda.

O Valor Econômico da última quinta-feira, 2/12, falou sobre o app e como outras 30 cidades tem procurado o serviço. Sendo que 3 já usam o serviço, renomeado para Taxi.Cidades, Maceió (AL), Miguel Pereira (RJ) e Volta Redonda (RJ). Outras cidades do Estado já procuraram a Prefeitura do Rio, como é o caso de Teresópolis que tem problema grave de mobilidade para os turistas.

Pelas estatísticas oficiais, informadas pelo jornal do grupo O Globo, o número de corridas finalizadas pelo aplicativo em novembro, até o dia 24, tinha sido de 583,5 mil, mais de 20% maior que em outubro. O movimento é expressivo, embora algumas instabilidades, antes da atualização, tenham afetado o desempenho de outubro. Em média, o tempo de aceite da corrida ficou em menos de 1 minuto em todos os meses de 2021, enquanto o tempo de embarque ficou na faixa de 3 minutos. Estimativa do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município do Rio é que cerca de 80% da frota da cidade seja parte do app.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 30 cidades já mostraram interesse pelo Taxi.Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Dá de 10 a zero no Uber. Carros limpos e motoristas que conhecem a cidade.
    Só uma sugestão seria cadastrar o cartão de crédito devido aos golpes da maquininha.
    Parabéns aos taxistas. Agora estão dando razão quando estes falavam que o Uber era exploração.
    A prefeitura tem que isentar os táxis de tudo, incentivar o táxi pq na hora do aperto eles salvam.

  2. Questão de tempo para se popularizar, e os cancelamentos começarem, não esqueçam que os mesmos que entopem com chiclete, a porta USB dos ônibus, fazem viagens app.

  3. Sou nascido e criado em Teresópolis, mas morei por quase 15 anos no bairro onde nasceu o Estado Novo, Catete, no Rio. Sendo assim, acompanhei todo o processo de implementação do Táxi Rio e digo sem receios, como usuário, que o serviço é excelente. Foi um grande acerto da prefeitura do Rio e sempre que estou na capital, só uso Táxi Rio. É uma ótima iniciativa a prefeitura de Teresópolis também implementar esse serviço na cidade mais formosa do Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui