5 cidades da Baixada Fluminense terão fornecimento de água suspenso neste domingo

Normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, em até 48 horas após o término das atividades, previsto até a noite do próprio dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A concessionária Águas do Rio programou para este domingo (28/01) duas ações visando a melhoria da distribuição da água na Baixada Fluminense.

Para a execução dos serviços, será necessário suspender o fornecimento durante a madrugada em alguns bairros de Nova Iguaçu e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita e São João de Meriti.

A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, em até 48 horas após o término das atividades, previsto até a noite do próprio dia.

Uma das ações de melhoria ocorrerá na Avenida Benjamin Pinto Dias, em Belford Roxo. Técnicos da Águas do Rio farão a instalação de três válvulas em uma tubulação de grande porte que faz a conexão entre quatro adutoras. A intervenção permitirá um melhor controle dos volumes de água que passam por essas redes.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Já o outro serviço será realizado no principal sistema de bombeamento de água de Mesquita, o Booster JK. Um novo conjunto de bombas será colocado em operação na unidade, aumentando a disponibilidade de água na cidade e, também, no bairro Caonze, em Nova Iguaçu.

A concessionária orienta os clientes das localidades impactadas a reservar a água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias, até a regularização do fornecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800-195-0-195 para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Regiões afetadas

  • Belford Roxo;
  • Duque de Caxias;
  • Mesquita;
  • Nova Iguaçu (Caonze, Engenho Pequeno, Jardim Tropical, Prata, Rancho Novo, Vila Nova e Vila Operária);
  • São João de Meriti.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 cidades da Baixada Fluminense terão fornecimento de água suspenso neste domingo

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa aguas do rio, está é tirando sarro da cara do povo! Desde quarta feira que não cai água! Isso tá uma zona comandado por filhos da puta! A conta vem em dia.

  2. O Rio de Janeiro tem que se separar do Brasil.
    Não podemos, e não devemos, mais sustentar o Brasil com os nossos lucros do petróleo e gás. Chega de vermos municípios de estados que se beneficiam com os lucros bilionários do nosso petróleo e gás (como SP, MG e Sul do Brasil) mais que os nossos municípios, nosso estado e nossa população fluminense.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui