5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Editar fotos pela internet é uma das novas facilidades trazidas pela tecnologia. Saiba como melhorar as cores, luminosidade, tirar fundo e muito mais com essas 5 dicas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de karlyukav no Freepik

Editar fotos pela internet é uma forma muito prática para que seus registros se tornem ainda mais atrativos e condizentes ao momento que foram feitas.

As fotografias são um importante meio de eternizar momentos no tempo. Desde os primórdios as pessoas buscavam meios de serem lembradas e conhecidas no futuro. Iniciando pelos registros em óleo sobre a tela, a tecnologia trouxe a revolução, a fotografia.

De lá pra cá as coisas evoluíram muito. De enormes câmeras que tiravam apenas uma fotografia, passamos para pequenos dispositivos móveis que tiram milhares de fotos em segundos.

É claro que essa facilidade também aumentou a busca pela exposição, impulsionadas pelas redes sociais. Hoje, a grande maioria dos usuários busca mostrar sua melhor versão, editando e aprimorando suas imagens.

Advertisement

O que muita gente não sabe é que a edição de fotos também mudou. O que antes exigia horas e extenso conhecimento, atualmente editar fotos pela internet se tornou rápido e prático. Entenda como!

1. Conte com uma boa ferramenta para editar fotos pela internet

A primeira questão para editar fotos pela internet é contar com uma ferramenta completa e simples de ser usada. 

O CapCut Online é um editor de fotos e vídeos que disponibiliza funcionalidades que contam com inteligência artificial. Essa nova era da edição faz com que, em poucos cliques, o resultado seja surpreendente.

f2 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Um dos principais vieses do CapCut é ser uma ferramenta simples, com poucos cliques e sistema simplificado de arrastar e soltar. Por ser uma ferramenta acessível, usuários iniciantes obtém sucesso ao editar as fotos.

O editor funciona diretamente no navegador web, sem instalações adicionais. E, as funcionalidades são gratuitas.

Para usar o CapCut Online você só precisa criar sua conta acessando o site, informando e-mail, senha, e a sua data de nascimento.

Quando o usuário acessa a conta pela primeira vez, o próprio editor oferece pequenas explicações sobre como cada uma das opções funciona.

Ao abrir a página web você terá as opções de “Criar novo vídeo” ou “Criar nova imagem”. Também são exibidos os projetos recentes e os modelos de vídeos e fotos que podem ser personalizados.

No canto esquerdo da tela há as opções: iniciar, rascunhos recentes, histórico de compartilhamento, modelos e ferramentas mágicas. Mais abaixo estão os espaços, que podem ser próprios do usuário ou compartilhados com sua equipe.

Ao clicar em “Criar imagem” o usuário pode personalizar o tamanho, ou escolher alguma opção pré-estabelecida e condizente com as redes sociais. 

f3 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Acessando ou iniciando um projeto, há a tela de visualização para acompanhar as modificações.

E, no canto esquerdo da tela, o usuário encontra um menu de edição de imagem. Ou seja: modelos, design, carregar, texto, formas, fotos, stickers, molduras, colagem, apps e atalhos.

2. Ajuste de cor com inteligência artificial

Um dos pontos principais para um editor de fotos é a capacidade de ajustar as cores e tonalidades de uma imagem. 

Não é raro que ao fotografar uma pessoa, objeto ou cenário, as cores não fiquem tão vibrantes e contrastadas. Por mais moderna que a câmera seja, pode acontecer do processamento não condizer com a imagem ao vivo.

Pensando nas pessoas que querem editar fotos pela internet sem gastar horas tentando equilibrar brilho, contraste e saturação, o CapCut Online usa a inteligência artificial para gerar quatro novos modelos de imagens.

f4 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

E tudo acontece de forma simples e rápida. Na página inicial, acesse as ferramentas mágicas no canto esquerdo da tela. Selecione a correção de cor de IA, arraste e solte o arquivo ou carregue-o e aguarde enquanto a imagem é gerada.

f5 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Após a finalização, no canto direito da tela são apresentados quatro níveis de intensidade de correção para escolher. Feito isso, é só clicar em exportar no canto superior direito e salvar a nova imagem.

3. Apagando o fundo da imagem

Criadores de conteúdo tendem a usar um objeto ou pessoa em primeiro plano como destaque. E, muitas vezes, usam o fundo como uma proposta promocional.

Nesse sentido, ao editar fotos pela internet a opção de remover fundo de imagem é fundamental. 

Em editores tradicionais era necessário contornar parte por parte os itens que deseja apagar. Mas, no CapCut Online é só acessar “Remover plano de fundo” nas ferramentas mágicas. 

f6 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Arraste ou carregue suas mídias, aguarde enquanto a inteligência artificial trabalha e pronto, sua foto estará sem fundo.

f7 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Aproveite para clicar em plano de fundo nas opções à direita e adicionar cores ou imagens para ser o novo fundo da imagem. Ou, caso queira manter o fundo limpo e “transparente”, é só exportar a imagem em formato PNG.

Para salvar a criação em seu computador, clique em “Exportar” no canto superior direito, escolha entre PNG ou JPEG, e faça o download.

4. Imagens com pouca luz? Resolva em um clique

Tirou uma foto com pouca luminosidade e não ficou contente com o resultado? É muito simples resolver essa questão ao editar fotos pela internet.

Tudo que você precisa fazer é acessar o CapCut Online, ir nas ferramentas mágicas e em “Aprimorador de imagem com pouca luz”. Essa opção está disponível também ao deixar o cursor em cima de “criar novo”, logo no topo das opções à esquerda da tela.

f8 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Na nova janela aberta, você deve arrastar ou carregar a imagem que deseja clarear, e esperar o processamento. Ao finalizar, assim como no ajuste de cor, aparecerão quatro opções de intensidade de correção para escolher. 

f9 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Para salvar a nova versão, você pode optar por exportar, no canto superior direito, ou clicar no símbolo da seta para baixo (baixar), no rodapé da imagem.

5. Para quando a qualidade da imagem estiver ruim

Algumas imagens tiradas em movimento, com pouca luz ou alta exposição podem ficar com má qualidade. Aquele aspecto de imagem pixelada, cheia de quadradinhos.

Isso também pode acontecer quando, no compartilhamento de imagens, a resolução é reduzida. 

Para que você não precise fazer novos registros e deixar de usar o material que já possui, é só ampliar a qualidade das imagens.

Acesse o CapCut Online, e em ferramentas mágicas encontre a opção “Amplificador de imagem”. Agora é só arrastar e soltar a imagem, ou carregar o arquivo, escolher a resolução – 720p, 1080p, 2k ou 4k, clicar em amplificar e aguardar o processamento. 

f10 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Satisfeito com o resultado? Clique em exportar ou em baixar no rodapé da imagem e salve o arquivo em seu computador.

f11 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Dica bônus: criando artes para publicação

Muitas pessoas querem editar fotos pela internet para criar artes para publicação e comunicação em redes sociais.

O CapCut Online disponibiliza uma série de modelos prontos para serem personalizados conforme suas demandas. Escolha um dos modelos ou clique em “criar novo” e solte sua imaginação.

f12 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade

Imagem de CapCut

Aproveite os recursos para incluir textos, molduras, cores, figuras, fazer sobreposições de imagens, ou até gerar uma com a inteligência artificial. Para criar uma imagem totalmente nova para as suas criações é só clicar em “imagens” no menu esquerdo, e “gerador de imagens”.

Faça uma descrição de como quer a sua imagem, clique em “experimentar” e pronto. Em alguns segundos aparecerão as imagens que você pode usar livremente.

Como comentamos, o CapCut Online é uma solução completa para editar fotos pela internet, tendo recursos tanto para melhorar as imagens, como para criar super produções comerciais.

Faça a sua conta e solte a sua imaginação com CapCut Online!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 5 dicas para editar fotos pela internet com facilidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui