5 locais nerds para comer e beber no Rio de Janeiro

O DIÁRIO DO RIO selecionou bares criados com base em alguma história dos cinemas, da literatura ou em algum personagem específico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google

Os fãs de conteúdo nerd – sejam super-heróis, Harry Potter, Star Wars, ou outras obras de ficção – têm um verdadeiro roteiro gastronômico todo temático espalhado pelo Rio de Janeiro. Há diversos estabelecimentos criados com base em alguma história dos cinemas, da literatura ou em algum personagem específico. Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO selecionou 5 estabelecimentos que os nerds cariocas precisam conhecer. Confira:

Mansão Wayne

Com inspiração no Batman de 1966, protagonizado por Adam West e Burd Ward, que interpretaram a dupla Batman e Robin, a Mansão Wayne oferece um ambiente temático e diferenciado. Com petiscos, hambúrgueres ou jantar, além de ampla carta de drinks e música ao vivo de quinta a domingo, o local ganha o coração dos fãs da DC Comics.

R. Artur Bernardes, 9 – Catete

Bunny Boom

Inspirado na obra literária e cinematográfica “Alice no País das Maravilhas”, o Bunny Boom surpreende por suas referências, espalhadas por todo o espaço – até mesmo no cardápio. Com pratos executivos, sobremesas e um cardápio de drinks, o estabelecimento tem cada detalhe pensado para oferecer uma imersão ao tema proposto.

Advertisement

Vale um destaque especial aos drinks: o “Wonderland” traz o rosto do gato que desaparece, ficando somente os olhos e o sorriso. Já o “Malice” é servido em uma garrafinha com a etiqueta “Drink me”, idêntica a que a Alice toma na história.

Shopping Downtown – Bloco 4 – loja 108 – Barra da Tijuca

Bartman

Também inspirado na série do Batman de 1966, a decoração do Bartman é totalmente temática. O local traz Action Figures, poster’s e um clima descontraído, muito propício para se reunir com os amigos. No cardápio, opções variadas: pratos executivos no horário do almoço, sobremesas, drinks e petiscos.

R. Buarque de Macedo, 83A – Flamengo

Booze Bar

Harry Potter, Star Wars, Round 6 e Game of Thrones… esses são alguns dos temas dos drinks do Booze Bar. Localizado na Lapa, o estabelecimento possui um amplo cardápio com petiscos, prato em geral, sanduíches e hambúrgueres, pizzas, entre outros. Porém, o grande destaque são, de fato, os drinks, que além do sabor também garantem fotos belíssimas e conquistam os clientes mais nerds.

Avenida Mem de Sá, 63 – Lapa

Demas & Divas

217190044 4247858768569543 4759946186225525857 n e1634664358794 5 locais nerds para comer e beber no Rio de Janeiro
Demas & Divas | Foto: Reprodução/Facebook

Você já imaginou fazer uma refeição no Central Perk Café (isso mesmo, o da série Friends)?… ou ir a um restaurante e, de repente, ir parar na entrada da Plataforma 9 ¾, dos filmes de Harry Potter? Pois é isso que o restaurante Demas & Divas oferece. Além de boa gastronomia, o salão do restaurante é repleto de referências do mundo do cinema.

Logo na entrada do restaurante, já fica uma parede cheia de itens do sucesso Vingadores. No segundo andar, é possível fazer reservas e ficar em uma réplica de uma loja presente no Beco Diagonal, na série de filmes Harry Potter, a Olivaras. O espaço conta ainda com cenários de estrelas de Hollywood e da série Game of Thrones.

Rua das Rosas 126 – Vila Valqueire

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 locais nerds para comer e beber no Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 5 locais nerds para comer e beber no Rio de Janeiro
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui