5 Lugares para ver o pôr do sol em Niterói 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Há quem se pergunte de onde ter a melhor vista para assistir o pôr do sol, esse espetáculo que a natureza nos presenteia todos os dias. Alguns deles dão vontade de emoldurar e botar na parede mais bonita da nossa casa. E que tal atravessar a ponte e conhecer um pouco do outro lado?

Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO separou uma listinha com cinco lugares para você apreciar o pôr do sol em Niterói, município do Rio de Janeiro.

Confira

1 – Parque da Cidade 

O Parque é considerado um dos grandes pontos turísticos de Niterói, com várias opções de acesso, é possível chegar ao local de carro, bicicleta e até mesmo a pé, dependendo da sua disposição para enfrentar algumas subidas. A área é destacada pela sua preservação ambiental e exige todo um cuidado para que seja mantido esse espaço ecológico. 

O Parque da Cidade possui a vista para regiões do Rio de Janeiro, entre elas:

Advertisement
  • Baía de Guanabara
  • Pão de Açúcar
  • Cristo Redentor
  • Pedra da Gávea
  • Morro Dois Irmãos
parque da cidade 1 5 Lugares para ver o pôr do sol em Niterói 

2 – Trilha do Morro das Andorinhas

Para quem gosta de trilha, talvez essa seja uma boa opção. A trilha fica localizada no Parque Nacional da Serra da Tiririca, a vista privilegiada vale qualquer esforço gasto durante o caminho. 

Trilha do Morro das Andorinhas 5 Lugares para ver o pôr do sol em Niterói 
Foto: Trilhas e Aventuras/Site

3 – Praias de Niterói

Ir à praia é uma boa escolha para quem busca relaxar, apreciar o mar, e por fim assistir o pôr do sol. Por citar Niterói, as praias da região oferecem uma bela vista, vale destacar a praia de Itaipu. Considerando também, a Praia de Itacoatiara e a Praia do Sossego que são compostas por uma paisagem incrível e até trilhas. 

Praia de Itaipu 5 Lugares para ver o pôr do sol em Niterói 

4 – Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Saindo um pouco da região oceânica, localizado no bairro de Jurujuba, a fortaleza Santa Cruz da Barra é uma estrutura protetiva erguida durante o período colonial e pode oferecer pela sua posição alta do local, uma vista privilegiada do pôr do sol.

Fortaleza de Santa Cruz da Barra 5 Lugares para ver o pôr do sol em Niterói 

5 – Trilha da Pedra do Elefante

Além desse nome, a trilha é nomeada também de Alto do Mourão, é considerada uma das trilhas com a vista mais bonita para as cidades de Niterói e Maricá, a Pedra do Elefante tem aproximadamente 412 metros de altura e pertence ao Parque Estadual da Serra da Tiririca.

mourao1 5 Lugares para ver o pôr do sol em Niterói 
Foto: Carioca Adventure/site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 Lugares para ver o pôr do sol em Niterói 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui