5 opções para aproveitar as férias com crianças sem sair do Rio

O DIÁRIO DO RIO selecionou 5 lugares para turistas e cariocas que desejam vivenciar momentos divertidos com suas famílias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Com a chegada das férias escolares em julho, muitas famílias procuram opções de lazer para levar as crianças para passear. Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO selecionou 5 lugares para turistas e cariocas que desejam vivenciar momentos divertidos com suas famílias.

Centro Histórico e Cultural

Um ótimo passeio em família pela região do Centro do Rio é conhecer a rica história da antiga capital do Brasil, percorrendo as ruas e monumentos de Santa Teresa, Lapa e Cinelândia. O passeio pode passar por igrejas, estabelecimentos e pontos históricos, além de museus e do trajeto que pode ser feito de bonde.

Parque Nacional da Tijuca

Para os amantes de aventura, o Parque Nacional da Tijuca oferece um dia de caminhada tranquilo, com possibilidade de trilhas de níveis fáceis. O local possui cachoeiras e mirantes belíssimos. É importante lembrar a importância de um guia turístico e de condicionamento físico adequado para esse tipo de passeio. Algumas agências, como a Destinow, oferecem pacotes com transfer, guia turístico e paradas em diferentes mirantes.

Quinta da Boa Vista

Um marco na infância de muitos cariocas, os piqueniques ou passeios em geral na Quinta da Boa Vista são um rolé tradicional de férias, ofertando momentos de muito lazer para as crianças. Além disso, o parque ainda conta com o BioParque do Rio.

Advertisement

AquaRio

Apesar de ficar próximo de muitos museus, o AquaRio merece um espaço à parte devido à experiência que oferece: um verdadeiro mergulho. O espaço funciona, nos dias de semana, de 9h às 17h, sendo o último horário de entrada às 16h, e nos fins de semana e feriados de 9h às 18h, sendo o último horário de entrada às 17h.

Terra dos Dinos (Miguel Pereira)

Localizada a apenas três horas do Rio de Janeiro, a Terra dos Dinos fica em uma reserva ecológica com mais de 1,4 milhões de metros quadrados. Lá, os visitantes podem observar modelos de dinossauros em tamanho real, alguns deles com movimentos e sons.

O parque funciona de quinta a terça-feira, das 9h às 17h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 opções para aproveitar as férias com crianças sem sair do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui