O feriado da Páscoa deve gerar um acréscimo de 2% no volume de veículos que trafegam pela Linha Amarela, segundo a concessionária Lamsa, que prevê a passagem de mais de 491 mil veículos pela praça do pedágio, entre quinta-feira (28) e domingo (31).
Para contemplar toda essa movimentação, a Lamsa vai aumentar para 50 o número de colaboradores que atuarão em turnos diferentes. Os serviços de atendimento mecânico e de ambulância em toda a via também serão reforçados.
A concessionária fez uma uma projeção do fluxo da Linha Amarela para que os viajantes se programem e não fiquem presos em congestionamentos durante o feriadão, especialmente nos horários de maior intensidade de fluxo de veículos.
Confira os dias e horários abaixo:
Quinta-feira (28/03) – Tráfego intenso das 7h – 18h
Sexta-feira (29/03) – Tráfego moderado das 10h – 18h
Sábado (30/03) – Tráfego moderado das 10h – 19h
Domingo (31/03) – Tráfego moderado das 11h – 21h
A Lamsa cominucou que a reversível da Linha Amarela ficará suspensa a partir de quinta-feira (28). A medida será retomada na segunda-feira, dia 1º de abril. Até sexta-feira (29), a concessionária dará prosseguimento às ações de limpeza de drenagem e varrição mecanizada em toda a Linha Amarela. Os serviços de poda de árvores e roçado serão realizados normalmente durante o dia, sem a necessidade de bloqueios na via.
Das 21h às 5h do dia subsequente de sexta, uma faixa de cada sentido da Linha Amarela será interditada para a realização de manutenção e conservação, como varrição mecanizada, roçada, poda de árvores, dragagem e desassoreamento de rios que cortam a via e substituição de placas de sinalização.
Informações: O Globo