5ª edição da Bienal de Volta Redonda vai homenagear o Profeta Gentileza

Organizadores do evento esperam receber mais de 20 pessoas, entre os dias 4 e 7 de abril. A feira literária acontece no Pavilhão Ilha São João, das 9h às 21h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Profeta Gentileza ganhará estátua esculpida pela artista plástica Dilma de Carvalho - Divulgação

Entre os dias 4 e 7 de abril, acontece a 5ª edição da Bienal do Livro de Volta Redonda. Este ano, o homenageado será o Profeta Gentileza, que ganhará uma estátua em tamanho real. A arte ficará exposta no Pavilhão Ilha São João, das 9h às 21h, período das atividades da Bienal. Com o tema “Gentileza, gera gentileza”, a festa literária pretende atrair um público de mais de 20 mil pessoas. O evento é uma realização do Instituto Dagaz, em parceria com prefeitura de Volta Redonda, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O público da Bienal contará com uma programação cultural intensa que envolve palestras, atrações musicais, lançamentos literários, conversas com escritores, além de centenas de títulos de mais de 40 editoras confirmadas.

“Haverá uma escultura em homenagem ao Profeta Gentileza em tamanho real, que está sendo criada e assinada pela artista plástica Dilma de Carvalho e ficará exposta no local do evento. Estamos mobilizando públicos do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais e Brasília e, claro, incentivando e difundindo toda cadeia produtiva da cultura e do turismo”, adiantou a coordenadora do evento, Marinez Fernandes.

A escolha do tema “Gentileza, gera gentileza”, cunhado pelo Profeta Gentileza, partiu das adversidades observadas no cenário internacional, pontilhado por conflitos armados e guerras sangrentas, pontuou Marinez.

Advertisement

O pregador, que se tornou conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, vem em um momento em que o mundo está passando por guerras e precisamos reforçar as mensagens de paz e tolerância entre as pessoas. Falar de gentileza é pregar as palavras do profeta e acreditar em dias melhores”, concluiu Marinez Fernandes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5ª edição da Bienal de Volta Redonda vai homenagear o Profeta Gentileza
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 5ª edição da Bienal de Volta Redonda vai homenagear o Profeta Gentileza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui