6ª fase da flexibilização no Rio será em duas etapas; Prefeitura dá detalhes

A partir de agora, novas fases de flexibilização durarão 30 dias, e não mais 15; Fase 6-A começa nesta terça-feira (01/09)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella, prefeito do Rio - Foto: André Melo Andrade

Na manhã desta segunda-feira (31/08), durante entrevista coletiva no Riocentro, na Zona Oeste da capital fluminense, a Prefeitura do Rio de Janeiro detalhou como será o início da 6ª fase da flexibilização das medidas restritivas, que visam a retomada comercial na capital fluminense. Ela começa nesta terça (01/09).

”Entendemos que é possível dar continuidade na fase 6-A. Vamos apresentar uma subdivisão da fase 6, como fizemos na fase 3, que têm um número maior de atividades, que podem impactar na curva de contaminação”, disse Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

Na fase 6, estarão aptos a retomar atividades bibliotecas, centros culturais, galerias de artes, museus e parques de diversão. Vale ressaltar que a reabertura desses espaços deve seguir as regras básicas sanitárias, como utilização de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social entre o público.

Ainda segundo Flávio, haverá também um complemento, isto é, a fase 6-B. Posteriormente, o Rio passará por um período mais ”conservador”, que deverá se estender até 2021, quando a expectativa é que haja uma vacina contra a Covid-19.

Nesta fase, Graça diz que cursos profissionalizantes e de capacitação poderão receber aulas presenciais – respeitando, é claro, o protocolo de segurança e distanciamento.

Vale destacar também que, a partir de agora, as novas fases de flexibilização durarão 30 dias, e não mais 15, como acontecia anteriormente.

”Não dá para considerar a doença curada. Observando o comportamento de pessoas nas praias, que pessoas ficam sem máscara e se aglomerando. Não podemos ser egoístas. Nos precisamos da ajuda da população para que não haja um retrocesso no nosso planejamento”, disse Beatriz Busch, secretária municipal de Saúde do Rio.

Já o prefeito Marcelo Crivella, que também esteve presente, corroborou com Beatriz e fez aproveitou para elogiar os restaurantes e criticar os bares da cidade: ”Duas coisas que nos preocupam: as praias e os bares. Os restaurantes estão de parabéns, mas os bares não.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 6ª fase da flexibilização no Rio será em duas etapas; Prefeitura dá detalhes

4 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde consultei regras de ouro da 6 fase no dia 01/09/2020. plano de retomada a atividades economica.
    consta como ( CASA DE FESTAS ) esta apta a ser reaberta a partir da fase 6. gostaria de saber a real situação estamos na fase 6, podemos reabrir dia 04/09/2020 ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui