7 locais estilo roteiro do charme para se hospedar no Rio de Janeiro

Selecionamos locais perfeitos para descansar, namorar ou se conectar com a natureza com charme, requinte e sofisticação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quarto e experiências românticas exclusivas em Itaipava na pousada Blue Bear Foto: divulgação

Com uma sequência de feriados prolongados se aproximando (Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalhador), aumenta a procura por hospedagens pelo Rio de Janeiro. Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO selecionou 7 hospedagens no estado, entre hotéis, pousadas e airbnb, estilo roteiro do charme para você se programar e aproveitar da melhor forma possível os dias de descanso. A escolha se baseou no conceito de boutique, onde a sofisticação e o bom gosto nos detalhes faz toda a diferença. Confira:

Bluebearcabins (Itaipava)

Imagine um domo transparente onde é possível ver a a beleza da Região Serrana do Rio de Janeiro com conforto e charme. Localizada em Itaipava, o @Bluebearcabins é uma experiência única e diferenciada. O espaço fica em uma região rica em cachoeiras e trilhas, com direito até a uma cachoeira exclusiva para os hóspedes. O local conta ainda com uma área externa em um deck, banheira de hidromassagem com cromoterapia e um pit fire pra esquentar suas noites. Um local charmoso e perfeito para quem quer contato com a natureza.

Villa São Romão (Nova Friburgo)

Advertisement

No Hotel Villa São Romão, em Nova Friburgo, a natureza é atração principal. O eco resort oferece piscinas naturais e lagos, passeios ecológicos, experiências sensoriais em seu SPA, quadras esportivas, salão de jogos, piscina, sauna e observação de pássaros. O hotel ainda tem restaurante exclusivo, inspirado no conceito de comfort food.

Santa Teresa Hotel RJ – MGallery (Santa Teresa)

Para quem mora no Rio de Janeiro e não quer sair da cidade, uma boa e charmosa opção é o Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, localizado no alto do bairro e que oferece SPA com tratamentos corporais e massagens, além de uma piscina rodeada por jardins. A decoração exclusiva lembra as raízes indígenas e africanas combinadas com um design moderno. A gastronomia ganha destaque com o restaurante Térèze, listado no Guia Michelin, e o famoso Bar dos Descasados.

Floating Houses (Angra dos Reis)

float 1 7 locais estilo roteiro do charme para se hospedar no Rio de Janeiro
Para quem gosta de mar, natureza e charme em cada detalhe da experiência, o Floating Houses em Angra dos Reis é uma das 7 opções da nossa lista (Foto: divulgação)

Quer uma experiência diferente e, ao mesmo tempo, requintada? A @umi.floatinghouses é uma casa flutuante localizada sobre as águas cristalinas de Angra dos Reis. Com sua arquitetura única, permite visão 360º graus do mar e da mata atlântica. Uma verdadeira experiência sensorial. Além de todo o conforto e bom gosto que decoram cada detalhe da casa, ela possui varanda 360 graus. A ida para a casa deve ser feita de barco, saindo da cidade de Angra dos Reis e o serviço de transfer é feito por empresas terceirizadas. A travessia dura em média 20 minutos e você deve levar tudo que for consumir nos seus dias por lá, pois é – literalmente – afastado de tudo, proporcionando romance, dias de descanso e contato direto com a natureza.

Villa d’Este (Búzios)

Em Búzios, na famosa e badalada Orla Bardot, temos o hotel Vila d’este. A combinação de exclusividade, charme e bom serviço com a verdadeira essência e estilo de vida da cidade fazem da hospedagem uma experiência única. Os quartos têm uma deslumbrante vista panorâmica do litoral e os hóspedes contam com experiências como café da manhã à beira mar, massagens e imersões no SPA da propriedade, além do elogiado restaurante.

Villa Bella (Búzios)

Também em Búzios, a @villabellabuzios oferece todo conforto de uma pousada, mas com a privacidade de uma casa. Mais do que isso. A casa tem decoração estilo grega com vista para o mar, piscina borda infinita, ofurô com cromoterapia e hidromassagem, sauna seca e spa. A casa, cravada no alto de uma encosta na Enseada do Albatroz, entre a badalada praia de Geribá e da Ferradurinha, conta com várias facilidades modernas para o conforto de seus hóspedes. Em resumo, é um resort exclusivo para quem curte o estilo.

Rosa dos Ventos (Teresópolis)

Em Teresópolis, o hotel Rosa dos Ventos, muito tradicional na região, oferece contato com a natureza e comprometimento com o meio ambiente, em um espaço aconchegante e sofisticado. São apartamentos e suítes com vista panorâmica de suas varandas e jardins, além de oferecer restaurantes, bar, lobby, salas de estar, de leitura e de TV, além da piscina, sauna e de serviços de massagens e bem-estar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 7 locais estilo roteiro do charme para se hospedar no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui