O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo. São incontáveis as atrações turísticas da Cidade Maravilhosa. Tão incontáveis que agradam diversos estilos e escondem verdadeiras preciosidades.
Durante os Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro recebeu mais de um milhão de turistas. Nos últimos dez anos, desde o Pan-americano, em 2007, passando pela Jornada Mundial da Juventude, em 2013, Copa do mundo (2014) e Olimpíada, a cidade, que já era muito visitada por pessoas do Brasil e de outros países, ganhou ainda mais visibilidade no cenário turístico.
Os locais mais visitados da Cidade Maravilhosa são Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Ipanema, Lapa, entre outros. Todavia, o Rio de Janeiro tem mais a oferecer. Muito mais. Por isso o DDR aceitou um desafio me dado pelo Expedia.com.br e listou 7 lugares no Rio de Janeiro que não estão nos guias turísticos, mas deveriam.
Confira também as belas imagens, vídeo e dicas sobre o Rio de Janeiro da Expedia Brasil.
Museu Casa do Pontal
Considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do Brasil, esse espaço foi montado a partir do acervo do designer francês Jacques Van de Beuque. No Casa do Pontal é possível conhecer 8.000 peças de 200 artistas brasileiros. Os jardins no entorno da Casa são, também, verdadeiras obras de arte.
Endereço: Estrada do Pontal, 3295 – Recreio dos Bandeirantes.
Telefone: 2490-2429
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h30 às 17h.
Bosque da Barra
São dois quilômetros de muita fauna e flora. Um ambiente da paz natural no meio da urbana Barra da Tijuca. Com pistas para caminhada e voltas de bicicleta, é um local inspirador. Tanto que era um dos lugares prediletos do cantor e compositor Tim Maia.
Endereço: Avenida das Américas, Km 06, 6000 – Barra da Tijuca.
Telefone: 3151-3428
Funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 17.
Pista Claudio Coutinho
Também conhecida como Caminho do Bem-Te-Vi ou Estrada do Costão, essa pista fica no bairro da Urca. Inaugurada no final dos anos 1980, a via é acessada pela Praia Vermelha e ali já começa com um belo visual. Seguindo em frente, o que se enxerga é o mar de um lado e fauna e flora do outro, um ambiente com uma enorme capacidade de encantamento.
Endereço: Praça Gen. Tibúrcio, S/N – Urca.
Funcionamento: de segunda a domingo, das 6h às 18h.
Cachoeira do Horto
Localizada no famoso Parque da Tijuca, essa cachoeira é um oásis de paz e tranquilidade dentro da cidade do Rio de Janeiro. É para ir e sair de alma lavada. Desde a trilha até chegar ao local das quedas d’água é tudo muito impressionante e especial.
Endereço: Parque Nacional da Tijuca – Estr. da Vista Chinesa.
Funcionamento: 24 por dia.
Sítio Roberto Burle Marx
O sítio, que foi residência particular de Burle Marx (de 1973 até em 1994), é o lugar ideal para conhecer mais sobre a flora brasileira e Roberto Burle Marx, grande paisagista. São 807 mil metros quadrados com cerca de três mil exemplares de plantas cultivadas, além de informações sobre Burle Marx.
Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 2019 – Barra Guaratiba.
Telefone: 2410-1412
Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 16h.
Praia do Vidigal
Essa faixa de areia e mar, localizada em frente ao Morro do Vidigal, por muito tempo, foi pouco visitada. Contudo, nos últimos tempos, sobretudo após a construção da Ciclovia Tim Maia, passou a receber mais a presença de cariocas e turistas.
Endereço: Avenida Niemeyer 99 – Vidigal.
Funcionamento: 24 horas.
Real Gabinete Português de Leitura
No campo cultural, está o Real Gabinete Português de Leitura. Eleita uma das vinte bibliotecas mais bonitas do mundo, o Real Gabinete tem o maior acervo de obras lusitanas fora de Portugal. São quase dois séculos de beleza e muito conteúdo.
Endereço: Rua Luís de Camões, 30 – Centro.
Telefone: 2221-3138
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Este foi um Post Patrocinado