Foto: Guia de Niterói

Cariocas e turistas que AMAM as obras de Oscar Niemeyer: A dica de hoje é do Alan, do instablog @riofaciloficial, que de 13 obras do arquiteto, listou 7 que você não pode deixar de visitar no Rio e Niteroi!

1- MAC Museu de Arte Contemporânea

Foto: @diegotovar

O Museu de Arte Contemporânea (MAC), foi inaugurado em 2 de setembro de 1996, e é o atual símbolo da cidade de Niterói.
@macniteroi funciona de terça a domingo, de 10h a 18h. Ingresso R$10,00, quarta a entrada é gratuita.

2 – Sambódromo

foto: @luizaleeite

O projeto da Passarela Professor Darcy Ribeiro – popularmente conhecida como Sambódromo da Marquês de Sapucaí, foi inaugurado em 1984.
As estações de metrô mais próximas são Praça Onze e Central.

3- Teatro Popular

Foto: @ja.lawlor

@teatroniemeyer conta com uma programação que vai além de um teatro, onde é possível o contato com todas as artes, unindo música, fotografia, dança, pintura, lazer e teatro em um só lugar.

4- Estação Charitas

Foto: visit niteroi

A Estação Hidroviária de Charitas é uma obra-prima da arquitetura de Niemeyer que embeleza o cenário de Niterói. O local abriga lojas de conveniência e o @restauranteolimpo.

5- Reserva Cultural Niterói

Foto: guiadeniteroi

O espaço @reservaculturalniteroi possui 5 salas de cinema entre as mais modernas do país, livraria, espaço gastronônico com diversos restaurantes e salas de exposição de arte, além da vista da baía de Guanabara e seu belo pôr do sol.
Funciona todos os dias, de domingo a sexta, de 12h a 22h; sábado, de 12h30 a 23h45.

6- Praça JK

Foto: reprodução internet

O complexo paisagístico e arquitetônico da Praça Juscelino Kubitschek – também chamada de Praça JK – é uma síntese dos estilos que marcam a história de Niterói, e fica na região do Aterro da Praia Grande, no trecho entre os bairros do Centro e São Domingos, como homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek.

7- Fundação Oscar Niemeyer

foto: reprodução internet

Com sede no complexo arquitetônico cultural do Caminho Niemeyer em Niterói, a fundação é um centro de informação e pesquisa voltado para a reflexão e difusão da arquitetura, urbanismo, design e artes plásticas, e para a valorização e preservação da memória e do patrimônio arquitetônico moderno do país.
Funciona de segunda a sexta, 8h a 17h.

Curtiu? Envie sugestões de posts para flavia@diariodorio.com
Marque #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio no instagram! Siga @diariodorio!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui