72% dos cariocas querem ir embora, mas um novo Rio também depende de nós

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ALERJ 1 72% dos cariocas querem ir embora, mas um novo Rio também depende de nós
Muitos cariocas se acostumaram, ao longo dos anos, a brincar com outras cidades e estados dizendo que “a gente mora onde vocês passam férias”. Mas parece que as coisas mudaram. Pesquisa Datafolha mostra que 7 em cada 10 cariocas deixariam o Rio, caso pudessem, por conta da violência. É sintomático que isso ocorra na cidade olímpica, dos grandes eventos, que até pouco tempo atrás estava “bombando”.
 Sem dúvida os números comprovam o medo de viver no Rio atualmente. Além de refletir os problemas no serviço público e na mobilidade que nos desgastam diariamente. Até mesmo os atores globais, astros de novelas que normalmente mostram os encantos da Cidade Maravilhosa, estão indo exercer sua carioquice, de sangue ou de espírito, na Flórida. Aposentados de classe média e alta começam a falar em mudar para Lisboa.
 Contudo, duas coisas que nunca faltaram ao carioca são otimismo e garra. Temos que acreditar que é possível a recuperação, analisar onde erramos e fazer diferente a partir de agora. No ano que vem elegeremos novos governantes. Será que estamos prestando a atenção na Assembleia Legislativa como deveríamos? Será que vamos votar no candidato a Governador que apresentar soluções concretas de como resolver o caos financeiro e ajeitar os serviços, a segurança e a mobilidade ou naquele que é mais “carismático”? Será que nos comportamos em busca de uma sociedade sadia ou estimulando a contravenção?
 Vamos dar uma chance a nós mesmos, com novos hábitos, mais respeito às regras, menos incentivo ao desvio, mais cidadania, cumprindo a nossa parte e fazendo do Rio uma cidade onde queremos viver.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 72% dos cariocas querem ir embora, mas um novo Rio também depende de nós
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. BOLSONARO,TÁ NA HORA DE FAZER ALGUMA COISA NESTE IMENSO PAIS,DAR UMA CHANCE AO INFELIZ QUE VIVE ACUADO NO RIO DE JANEIRO,DAR A CHANCE DE SOBREVIDA,NESTE ESTADO QUE TEM A MAIOR DENSIDADE DEMOGRAFICA DO BRASIL,MAS NÃO SAI DO RIO POIS NÃO TEM CONDIÇÕES ECONOMICAS PRA ISSO,O GOVERNO DEVERIA FINANCIAR ESSES COITADOS A PERDER DE VISTA, PARA PODEREM RESPIRAR E TER A CHANCE DE CRIAR SEUS FILHOS ,ESTE PAIS É MUITO GRANDE E BONITO,PENSA NISTO CAPITÃO,….BJS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui