Jorge Aragão visita escola onde estudou em Padre Miguel em iniciativa da Prefeitura do Rio

Projeto ''Trilhas Identitárias'' promove retorno afetivo ao espaço escolar de personalidades que tenham estudado na rede carioca de educação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Google Maps

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em parceria com o Museu da Pelada, realizará, nesta quarta-feira (31/05), a 7ª edição do Trilhas Identitárias com a presença de Jorge Aragão. O sambista retornará aos bancos escolares do Espaço de Desenvolvimento Infantil Pedro Moacyr, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Local que representa parte fundamental de sua formação escolar. “A educação são os primeiros exercícios de cidadania, como reflexo do dever da família e do estado”, afirmou.

O Trilhas Identitárias mapeia personalidades que tenham sido formadas pela Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro e promove um retorno afetivo ao espaço escolar onde estudaram. Desta forma, o projeto estreita o relacionamento entre escolas e comunidades, procurando fortalecer o pertencimento dos alunos aos territórios através do conhecimento e valorização do patrimônio, das identidades, e das memórias presentes nos espaços da educação carioca. Esta iniciativa já contou com a presença de personalidades como Adílio, Selminha Sorriso, Flávia Oliveira, Teresa Cristina e Diogo Nogueira.

“O que estamos fazendo aqui é mostrar a história viva aos nossos alunos, não só da própria escola, mas do território onde eles vivem. É muito bonito e muito gratificante poder colocar um nome tão importante para a música brasileira em contato com as nossas crianças, que estão iniciando as suas trajetórias de vida e poderão se inspirar no exemplo de Jorge Aragão”, afirma Renan Ferreirinha, Secretário de Educação.

Fora a visita do Jorge Aragão, o Espaço de Desenvolvimento Infantil Pedro Moacyr também ganhará um mural do artista fluminense, grafiteiro e muralista, Igor Izy, que já participou de projetos com grandes marcas e empresas, como CCBB RJ, Oi, New Balance, Paco Rabanne, e Vans.

Advertisement
  • Serviço: Trilhas Identitárias – Espaço de Desenvolvimento Infantil Pedro Moacyr
  • Endereço: Rua F Iapi, 102 – Padre Miguel
  • Data: 31 de maio de 2023
  • Horário: Início às 10h. Término previsto para 11h30min
  • Presenças: Jorge Aragão e Família; Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jorge Aragão visita escola onde estudou em Padre Miguel em iniciativa da Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui