8ª edição da Tattoo Week Rio acontece no 2º final de semana de janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Tattoo Week Rio

No 2º final de semana de 2020, uma das principais convenções de tatuagem do mundo desembarca para mais uma edição na cidade. Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, acontece no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova, a 8ª Tattoo Week Rio.

Com público esperado de 25 mil pessoas, a ”Tattoo Week Rio 2020” terá 220 estandes e 1.100 artistas. Além do tradicional concurso de Miss Tattoo Week Rio, será lançado nesta edição, pela 1ª vez na cidade, o concurso do Mister Tattoo, que escolhe o homem tatuado mais bonito e com tatuagens de maior expressão.

Serão eleitos a Miss e o Mister, com 1º, 2º e 3º lugares, mais a premiação para Miss Simpatia. O concurso já tem 120 candidatos inscritos, com data final de inscrições no dia 10/12 no site da Tattoo Week Rio. Os vencedores – 1º lugar da Miss e do Mister – ganham o direito de participar da Convenção de Tatuagem, em Buenos Aires, na Argentina.

O evento traz ainda o concurso de tatuagem, em 27 estilos, que escolhe o melhor trabalho entre as modalidades Lettering, Realismo, Pontilhismo, Colorido, Aquarela, entre outros. Serão 3 jurados fixos e 1 específico para cada categoria.

Advertisement

De acordo com Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week Rio, o evento pretende trazer as novidades e lançamentos do setor de arte na pele, incluindo tatuagem, piercing e micropigmentação, reunindo os melhores artistas do Brasil e do mundo.

”É o 1º evento do ano de 2020, que abre o calendário de eventos do Brasil e do mundo. E nosso foco é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e apresentar ao público o melhor da tatuagem em termos de tendência, técnica e informações em saúde”, destaca. Para isso, a Tattoo Week convidou também tatuadores da Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

No domingo, o público poderá apreciar o show da banda de reggae Mato Seco, além de exposições, dança e esportes.

twr 2 8ª edição da Tattoo Week Rio acontece no 2º final de semana de janeiro

Mudança no concurso de tatuagem

Este ano, o tatuador que vencer na categoria ”O Melhor do Evento” ganha o direito de ir à Convenção de Pisa, na Itália, em setembro de 2020, e ainda os melhores da sexta, sábado e domingo também ganharão passe para eventos internacionais, que ainda serão definidos (possivelmente serão a Convenção de Buenos Aires, em março, e da França, em novembro).

A categoria ”O Melhor do Evento” será uma modalidade à parte e não mais será escolhida entre os melhores de sexta, sábado e domingo. O objetivo da mudança, segundo os organizadores, é oferecer mais tempo ao artista, que terá 3 dias para desempenhar seu trabalho. ”Um artista, por exemplo, pode ganhar como melhor de sexta apresentando uma tatuagem e concorre com outro trabalho ao ‘Melhor do Evento”’.

”Dá mais chance de premiar e de fazer um trabalho mais forte, com mais tempo, sem a pressão do tempo, porque também há artistas que já se planejaram para iniciar na sexta e concluir no domingo. Além disso, não vai machucar tanto a pele do modelo, priorizando o respeito maior pela pessoa que está sendo tatuada. A ideia é trabalhar num ritmo mais tranqüilo para trazer um trabalho com melhor qualidade”, explica Esther Gawendo.

SERVIÇO

8ª Tattoo Week Rio

  • Datas: 10, 11 e 12 de janeiro (sexta, sábado e domingo)
  • Horário: 12h às 22h (a confirmar)
  • Local: Centro de Convenções Sul-América
  • Endereço: Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
  • Valores: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia-entrada, mediante apresentação de carteirinha de estudante ou doação de 1kg de alimento não-perecível)
  • Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 8ª edição da Tattoo Week Rio acontece no 2º final de semana de janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 8ª edição da Tattoo Week Rio acontece no 2º final de semana de janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui