Tive o prazer de almoçar no restaurante Adega do Cesare e aproveitei para provar dois pratos da 8ª edição do Festival de Camarão. Há 50 anos no mesmo lugar em Copacabana, o restaurante continua com uma combinação que é imbatível, comida honesta e bem servida. Sem contar com a simpatia dos garçons.
São nove sugestões preparadas com o camarão VM (R$86,00), espécie que é encontrada no mar entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina, de carne firme e saborosa. Eu comecei com os camarões à milanesa com arroz à grega. O detalhe é que, antes de empanar, eles cortam o camarão ao meio, o que faz uma grande diferença.
O outro escolhido foi o Camarão à Baiana, versão parecida com uma moqueca, feita com azeite de dendê e leite de coco e guarnecida com farofa de dendê e arroz branco.
Deixei para uma próxima visita os seguintes pratos:
Brochete de camarão, servido com arroz à grega; Bobó de camarão, feito com creme de aipim e acompanhado de arroz branco; Risoto de camarão, temperado com açafrão; Camarão à Tropical, que serve o crustáceo gratinado ao catupiry dentro de um abacaxi; e Strogonoff de camarão, que acompanha arroz branco e batata sautée.
Fica a dica para os amantes do bom camarão.
Serviço
Adega do Cesare
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 44, Lojas A e B, Copacabana, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2523-1429 e (21) 2523-0467