90% dos turistas de cruzeiros querem voltar ao Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cruzeiro Ipanema por Fernando Morendo Outra que o André Delacerda me mandou (criei uma categoria só para o que ele envia). Uma pesquisa feita pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro com a Ipetur (Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo) da UniverCidade e o PlanetWork mostra que 90% dos visitantes que conheceram a cidade através de cruzeiros marítimos pretendem voltar. O estudo foi realizado entre os meses de novembro e fevereiro. Para revelar o perfil dos visitantes que chegam à cidade em navios, foram ouvidos 1200 turistas internacionais.

O ponto turístico mais visitado foi o Pão de Açúcar, com 34%, seguido pelo Corcovado (23%). 60% dos turistas vieram à cidade por conta própria, enquanto que 40% compraram o cruzeiro em uma agência de viagens. 50% escolheram o Rio pelas belezas naturais, 35% pela indicação de parentes e amigos e 15% pelo preço competitivo.

A hospitalidade do carioca foi citada por 37% dos visitantes como o ponto mais positivo da viagem, seguido pelo ordenamento das praias (23%), prestação de serviços (16%) e limpeza da cidade (12%).

Ou seja, o Rio de Janeiro vem demonstrando sua vocação para o turismo e em uma curva ascendente…

Advertisement

Foto de Fernando Moreno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 90% dos turistas de cruzeiros querem voltar ao Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui