Ensaio do Monobloco na Fundição Progresso/ Foto: Divulgação

A Fundição Progresso vai promover durante a todo período da estação mais quente do ano uma programação completa de blocos, samba e atrações que prometem agitar os foliões durante todo Carnaval.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Céu na Terra desce Santa Teresa para fazer 4 ensaios abertos no Terraço, sempre com convidados, almoço e banho de mangueira. O grito de carnaval do bloco é no dia 19 de janeiro, acompanhado do Festival de Acarajé da Casa Omolokum e do bloco Òrúnmilá. A estreia conta também com uma lavagem da entrada da Fundição Progresso e da imagem do São Sebastião.

Já no dia 26/01, a convidada é a Charanga Talismã e será servida a Feijoada da Dona Nilda. Em fevereiro, presenças confirmadas do Sargento Pimenta no dia 2/2 e do Vem Cá Minha Flor no dia 9/2. A inspiração do repertório do Céu na Terra em 2020 vem da resistência cultural do povo baiano e de sua explosiva música de influência afro-brasileira.     

Bloco Céu na Terra /Foto: Divulgação

No dia 31/01, é a vez do ensaio aberto do Bangalafumenga. Idealizado em 1998 pelo poeta Chacal, o “Banga”, para os íntimos, apresenta um repertório autoral, uma bateria fiel formada em casa e conta com a experiência de 20 carnavais muito bem brincados. Para este ano, o bloco trará músicas de novos compositores, além de clássicos da música brasileira que compõem um set que promete não deixar ninguém parado.

Maria Rita interpretando grandes clássicos do samba no projeto, “Samba da Maria”

A diva Maria Rita traz, no dia 15 de fevereiro, seu Samba da Maria, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015 com clássicos do samba e seus maiores sucessos do gênero.

Bangalafumenga/ Foto: Divulgação

E o Monobloco ocupa a Arena da Fundição na sexta, dia 21 de fevereiro, com mais de 200 batuqueiros para o último ensaio aberto antes do desfile que comemora 20 carnavais, com seu arrastão Monobloco 2.0. O repertório renovado trará o novo single “Esse meu Rio”, composto especialmente para o carnaval 2020, além sucessos do bloco.

E já no domingo de Carnaval, dia 23, a fachada da Fundição emoldura o bloco Carioca da Gema, que tradicionalmente arma o palco na rua dos Arcos, como parte do circuito de blocos da Lapa.

Fundição Progresso: 
Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Bilheteria – de segunda a sexta, das 11h às 14h ou das 15h às 20h.
Sábados (somente em dias de show) a partir das 12h.
Telefone: 21 3212 – 0800 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui