Diante da crise do Coronavírus, Cinemark oferece plano de demissão voluntária no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com a crise do Covid-19 que fechou salas de cinema em todo Rio de Janeiro, a rede Cinemark, o maior grupo do segmento no país, propôs um Plano de Demissão Voluntária (PDV) ou um Programa de Qualificação Profissional remunerado aos seus funcionários . Já a sua concorrente, a rede Kinoplex, antecipou as férias coletivas de todos os empregados do estado.

Ao G1, o presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas Teatrais e Cinematográficos do Rio de Janeiro, Paulo Balmant, disse que Kinoplex “não deu alternativa nenhuma aos funcionários” e decidiu antecipar as férias de todos os trabalhadores no Rio.

A Cinemark, segundo Balmant, ofereceu duas propostas, que ainda precisam ser aprovadas pelo Ministério do Trabalho:

A Cinemark não detalhou as propostas oferecidas aos seus funcionários. Em nota, comunicou que atendeu “às determinações de diversas autoridades” e suspendeu o funcionamento de suas salas tanto no Rio quanto no Distrito Federal e que, diante disso, “iniciou diálogo com seus colaboradores e sindicato para encontrar de forma conjunta as melhores alternativas para a administração da crise sanitária e econômica”.

Em nota, a Kinoplex informou que escolheu antecipar as férias “pensando no bem-estar dos seus profissionais, uma vez que, dessa forma, eles recebem o valor integral dos seus salários“. A empresa reforçou a importância do bom funcionamento no estado, já que 50% da rede fica no Rio.

Nesta segunda-feira (16/03), o governador do Rio, Wilson Witzel, decretou o fechamento de cinemas, teatros, bares, restaurantes e academias. As medidas integram o plano de combate a proliferação do Coronavírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diante da crise do Coronavírus, Cinemark oferece plano de demissão voluntária no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui