Rio Centro terá hospital de campanha para desafogar unidades de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A prefeitura do Rio confirmou, na tarde desta quarta-feira (18/03), que o Riocentro terá um hospital de campanha com pelo menos 500 leitos para atender pacientes que precisam de cuidado médico, mas não estão com coronavírus. A ideia é desafogar as demais unidades municipais para que recebam pacientes infectados pelo Covid-19.

O espaço, em Jacarepaguá, na Zona Oste do Rio, receberá apenas os pacientes da rede municipal que necessitam ou se recuperam de cirurgias eletivas ou que estão em tratamento, mas não têm coronavírus.

“A nossa expectativa é de que, por conta do número que vem crescendo intensamente, a gente possa tirar [dos leitos hospitalares e trazer para o Riocentro] os pacientes que precisam de um cuidado médico, mas não estão com o coronavírus. Neste caso, eles vêm para cá e vão receber todo o acompanhamento médico e toda a estrutura”, explicou o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Centro terá hospital de campanha para desafogar unidades de saúde

1 COMENTÁRIO

  1. Terá? Infelizmente tudo para esse governo municipal fica para um futuro de preferência bem distante ajudado pela nossa curta memória. É nessa hora que a cobrança e vigilância da mídia e sociedade é que faz a diferença contra indiferença desse governo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui