Um homem de 27 anos faleceu na madrugada deste domingo (22/03) com sintomas da Covid-19 no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, conforme informou ao jornal O Globo, familiares e amigos da vítima.
De acordo com a reportagem do jornal, o homem era portador de bronquite, ele começou a apresentar sintomas do vírus na última segunda (16/03) e procurou atendimento médico, mas não realizou testes e recebeu apenas orientações para se tratar em quarentena.
Neste sábado (21/03), seu quadro piorou e ele foi internado onde veio a óbito horas depois.
O Hospital Badim respondeu que não informa condições clínicas de seus pacientes e que, a respeito de casos suspeitos da Covid-19, reporta diretamente ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS), do governo do estado. A Secretaria estadual de Saúde ainda não confirmou o caso.
Mais cedo, ainda na região da Grande Tijuca, no Andaraí, o DIÁRIO DO RIO informou em primeira mão que o Hospital Federal do bairro pode ter tido o 1º caso de morte causada pelo COVID-19 na cidade do Rio. A vítima é um auxiliar de almoxarifado de 66 anos.
Esse caso certamente foi um erro médico.
Um paciente de grupo de risco atendido e liberado?
Infelizmente não procurou um outro atendimento, em unidade hospitalar mais séria, e veio a ter complicações.