Prefeitura reduz RioCard para idosos, os proíbe em mercados e coloca ônibus comum no BRT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou neste domingo (22/03) novas medidas para conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus na cidade. Entre elas, a determinação para que ônibus comuns reforcem a linha Transoeste do BRT (Santa Cruz – Alvorada) a partir desta segunda-feira (23/03), como forma de evitar superlotação.

Crivella participou pela manhã, durante três horas, de uma videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta;  prefeitos e secretários de saúde das capitais. Em seguida, se reuniu com representantes do consórcio BRT e de empresas de ônibus no gabinete de crise montado pela Prefeitura no Riocentro, na Zona Oeste.

A crise é grave e ficará pior se a gente entrar em pânico. Precisamos tomar nossas precauções. Não saiam de casa, para não se colocarem em risco. Principalmente os idosos, os que apresentem comorbidade e os que convivem com essas pessoas – alertou Crivella.

Veja os principais pontos anunciados neste domingo:

Ônibus comuns no mesmo trajeto do BRT Transoeste
A partir desta segunda, ônibus comuns farão também o trajeto do BRT TransOeste (Santa Cruz – Alvorada), direto, sem parar em pontos. E mais 15 veículos articulados do BRT TransOlímpica reforçarão a TransOeste.

Galões de água para higiene nas comunidades
Prefeito anunciou: “Vamos colocar galões com água e sabão para as pessoas lavarem as mãos na entrada das comunidades”.

GM nos supermercados para proibir idosos
Prefeito repetiu que a recomendação é para idosos fazerem compra por entrega em domicílio. A orientação é para não irem aos supermercados. Se continuarem indo, a Prefeitura poderá colocar guardas municipais na porta e proibir a entrada de idosos.

Redução no RioCard gratuito para idosos
Crivella informou: “Vamos reduzir RioCard gratuito para idosos, deixar número mínimo possível, para que eles fiquem em casa”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura reduz RioCard para idosos, os proíbe em mercados e coloca ônibus comum no BRT

1 COMENTÁRIO

  1. Correta a medida de suspensão de RioCard para idosos – também deveriam suspender em relação aos estudantes.

    No entanto, a proibição de idosos em supermercados é absurda!

    Isso porque nem toda as regiões da cidade contam com serviços de entrega à domicílio. A medida obrigaria a determinados filhos se deslocarem de uma região para outra da cidade. (e se for portador do Covid-19?)

    O mais justo seria estabelecer horários exclusivos para o atendimento aos idosos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui