Quando a gente pensa que nada é pior do que o “(…)caneta azul, azul caneta(…)” descobrimos que a internet é mesmo uma eterna fonte de celebridades relâmpago. Parece que estamos no início de outra pandemia: a do Funk da Bactéria (sic). Isso mesmo. O vídeo do homem cantando de óculos Rayban um desbocado funk de protesto contra o novo coronavírus foi descoberto por Antônio Tabet e já ganhou a atenção do jornal O São Gonçalo.
O homem, de camisa amarela, boné e óculos tem como cenário de seu clipe o camelódromo da Uruguaiana, no coração da Saara deserta e abandonada, por conta da quarentena ocasionada pelo novo coronavírus, que, aliás, é o grande vilão da nova canção. O vídeo é hilário: com a voz que não é nem pior nem melhor que a do MC médio, entoa o que Tabet chamou de “We are the world contra a COVID-19″.
“Bactéria filha-da-****, micróbio do cara***, empatou a minha fod*, atrasou os trabalho”. É poética (#sqn) assim a letra da música que começa a viralizar e está bombando nas redes sociais. O funk, de autoria do compositor amador, lamenta – à sua maneira – essa época de quarentena e isolamento pela qual todos nós estamos passando.
No perfil do twitter, o vídeo já tem nada menos que…50 mil visualizações. E o “hit” já tem uma versão cantada pelo MC Urubuzinho, que parabenizou o MC Rayban pela letra. E você, se candidata a assistir? O DIÁRIO DO RIO não ia deixar você sem os links pra conhecer a nova pérola da internet fluminense:
Versão cantada pelo MC Urubuzinho
Versão original cantada pelo MC Rayban
Letra da Canção do MC Rayban
Agora, vem cá… o corona não é vírus?