Jamais houve tantos acessos a sites de supermercados quanto agora. De olho nesses consumidores, o Prezunic registrou em março deste ano um aumento de 238% de tráfego na página da rede carioca, em relação ao mesmo período de 2019. E a tendência é de alta. No instante em que muitos consumidores também consolidam o hábito de utilizar aplicativos para realizar ações do dia a dia, a empresa lança hoje sua mais nova ferramenta: o App Prezunic.
Sobre este novo momento da empresa, entrevistei Ramiro Melgare, diretor de Pricing, Cadastro e Projetos da Cencosud Brasil, que detém as marcas de supermercados Prezunic, Bretas, GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues.
Por que o grupo levou tanto tempo para lançar o app?
O aplicativo Prezunic foi concebido diante de uma estratégia mais abrangente dentro da Cencosud Brasil em que buscamos aperfeiçoar a experiência de compra de nossos clientes. Por isso, tivemos a preocupação de construir algo relevante em que pudéssemos aprofundar o conhecimento sobre nosso cliente, estabelecendo um relacionamento mais próximo e personalizado.
O que os consumidores podem esperar? Promoções especiais?
O cliente Prezunic estará ainda mais conectado com nossa marca e terá ofertas exclusivas e personalizadas do seu supermercado favorito. Com isso, nossos clientes terão acesso a descontos exclusivos que serão constantemente atualizados no aplicativo, garantindo sempre novidades. E, no futuro, teremos outras iniciativas para ampliar a experiência de compra em nossas lojas.
Como será a campanha publicitária desse lançamento?
A campanha de lançamento terá comunicação direcionada aos nossos clientes, incluindo divulgações segmentadas no meio digital. Em nossas lojas, teremos materiais alusivos à campanha, reforçando os diferenciais do Aplicativo Prezunic para nossos clientes.
Praticamente todos os seus concorrentes já possuem app, qual o principal diferencial de vocês?
O App Prezunic foi desenvolvido com a premissa de ser muito intuitivo, amigável e leve para baixar nos smartphones. As ofertas são exclusivas e personalizadas, desta forma foi feito grande investimento para configurações de algoritmos machine learning e inteligência artificial. À medida que nossos clientes vão se identificando ao realizar as compras em nossas lojas, conseguimos ser mais assertivos e relevantes nas recomendações de ofertas.
Tb não gostei,sem contar que tentei várias vezes fazer meu cadastro e a resposta deles era que meu CPF era inválido.
O aplicativo não é lá essas coisas, infelizmente, pois não se propõe para entregas em domicilio, como seria o mais indicado neste momento. Ao contrário, ele incentiva os compradores a irem pessoalmente ao mercado para poderem fazer juz aos “descntos” nem tão especiais assim.
Parece que estão pegando carona no virus, ou seja CARONAVIRUS