A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) ano que vem entra em uma disputa forte para saber quem será seu novo presidente, já que Jorge Picciani (PMDB) deixa a casa após a tentativa de se tornar Senador pelo Rio de Janeiro.
A posição é disputada por 3 deputados do PMDB. Veja quais são, suas bases eleitorais e algumas denúncias recentes que pesam contra eles:
Paulo Melo – base eleitoral na Região dos Lagos. Foi denunciado mês passado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE/RJ) e pode perder o registro ou diploma. Ele teria utilizado indevidamente o cadastro de contribuintes da Prefeitura de Saquarema para envio de propaganda eleitoral. A prefeita de Saquarema é mulher de Melo, circunstância que lhe favoreceu o acesso e a utilização indevida do referido banco de dados.
Edson Albertassi – base eleitoral em Volta Redonda. É evangélico da Assembléia de Deus, apresentou uma proposta revogando lei que leis que declaram a Umbanda, o Candomblé e os dias de Iemanjá, Nanã, Iansã e Oxum como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Em setembro foi aberto processo crime contra ele por crime eleitoral, na captação ilícita de votos.
O PMDB (12 deputados eleitos) não conseguirá eleger sozinho seu candidato, apesar de ter o governo estadual, os candidatos precisarão especialmente do PDT e seus 11 deputados, PR com seus 9, além do PT com 6.
Obrigado por se inscrever na nossa newsletter! Para concluir o seu cadastro e garantir que você não perca nenhuma atualização, é necessário confirmar seu e-mail.
Siga estas etapas simples:
- Verifique sua caixa de entrada (ou a pasta de spam).
- Encontre o e-mail de confirmação que acabamos de enviar.
- Clique no link de confirmação.
Pronto! Após isso, você começará a receber as nossas novidades.
Se não encontrar o e-mail, tente procurar na pasta de spam, marque-o como "não é spam".
Estamos ansiosos para te manter atualizado!