MP dá prazo até quinta-feira para Witzel apresentar plano de lockdown para o RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/José Cruz

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) recomendou ao governador do Rio, Wilson Witzel a elaboração de estudo que justifique a implementação do “lockdown“, que é o isolamento total, como medida de enfrentadiante da proliferação do Coronavírus no estado.

Mesmo diante das orientações, o governador já afirmou que é preciso uma decisão da justiça para adotar tal procedimento. Nas recomendações, o Ministério Público pediu para que o estudo técnico seja “embasado em evidências científicas”.

No documento, deverá ser abordado o objetivo de suspender qualquer atividade por tempo indefinido; mensurar as desvantagens e vantagens do lockdown; e especificar as atividades essenciais que ficariam fora da decisão.

Além disso, Witzel deverá especificar ao MP como será feita a fiscalização pelo poder público e criação de um plano estratégico para transporte sanitário. A criação de uma comissão responsável pelo tema também é uma das exigências que deve ser especificada no documento.

Nesta terça-feira (5), Witzel se reuniu com a Defensoria Pública e o Ministério Público. Após o encontro, o governador anunciou que vai aumentar a fiscalização para punir quem está descumprindo as medidas de isolamento social decretadas pelo Governo do Estado.

O governador deve responder à recomendação em até esta quinta-feira (07/05). O estado do Rio de Janeiro teve, até hoje, 12.391 casos confirmados da covid-19 e 1.123 mortes decorrentes da doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MP dá prazo até quinta-feira para Witzel apresentar plano de lockdown para o RJ

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que verificar bem isso
    A mão tem de ser pesada o suficiente
    MAS não excessivamente
    Prender é exagero em muitos casos
    Veja a situação de surfistas detidos
    Por acaso ficam na água a menos de 2, 4 metros um do outro?
    Qualquer um que observa sabe que não.
    Aí você tem na rua um fila na agência com pessoas em próximas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui