Crivella proibirá estacionamentos na orla do Rio por sete dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crivella fez novo apelo para que as pessoas permaneçam em casa. Foto: Reprodução de Vídeo

A partir desta terça-feira (12/05), o prefeito Marcelo Crivella proibirá estacionamentos na orla do Rio por pelo menos sete dias. A ação faz parte das ações para reduzir a movimentação na cidade. Apenas veículos de moradores serão autorizados.

Outras medidas com o bojetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas foram anunciadas pelo município. Entre elas: A permissão somente de apostas lotéricas online, também e a proibição do funcionamento do comércio nas comunidades, exceto supermercados e farmácias, também pelo mesmo período. As operações serão coordenadas com a secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar.

Haverá ainda restrições à entrada de carros a centros de bairros. Entre os bairros que terão restrições estão Tijuca (na Praça Sans Peña – Zona Norte), Grajaú (entorno da Praça Verdun – Zona Norte), Méier (Zona Norte), Madureira (Zona Norte), Cascadura (Zona Norte), Pavuna (Zona Norte), Santa Cruz (Zona Oeste), Guaratiba (Zona Oeste), Realengo (Zona Oeste), Taquara (Zona Oeste) e Freguesia (Zona Oeste).

O prefeito ainda vai limitar mais ainda o funcionamento de bares, restaurantes e similares. A compra com a retirada do produto (take-away) só será permitida caso o estabelecimento consiga permanecer com as portas fechadas. O drive thru e a entrega em domicílio continuarão permitidas pelo município do Rio.

O que constatamos é que nesse take-away acaba tendo a permanência de pessoas, gerando aglomerações“, disse o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella proibirá estacionamentos na orla do Rio por sete dias

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui