A Fundação Rio-Águas, subordinada a prefeitura do Rio, trabalha nesta sexta-feira (22/05) na limpeza do Canal do Portelo, no trecho próximo à conhecida Comunidade César Maia, no Camorim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Uma escavadeira hidráulica, sobre uma balsa, atua na desobstrução do canal, que está coberto de lixo e de densa vegetação, entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende.
Durante a ação, o presidente da Rio-Águas, Claudio Dutra, ressaltou que a limpeza do canal é mais uma frente de serviço essencial de controle de enchentes e alagamentos, com objetivo de melhorar o fluxo das águas do curso d’água e da chuva.
– A Fundação Rio-Águas, mantendo todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, tem mantido frentes de serviços essenciais na manutenção de canais em todas as regiões da cidade. Os trabalhos de limpeza, desobstrução e desassoreamento são essenciais para escoar os canais e as águas pluviais durante as chuvas – explica o presidente da Fundação Rio-Aguas, Claudio Dutra.
A Rio-Águas informou também que segue atuando com medidas de prevenção contra o Coronavírus, tratando dos rios e canais da cidade, com serviços de manutenção e conservação para evitar alagamentos.