Informações do mercado imobiliário dão conta de que o terreno onde funcionou por muitos anos um posto de gasolina, na valorizada esquina das Ruas Bartolomeu Mitre e General San Martín, no Leblon, teria sido vendido a um grupo Chinês. Foi o último posto de gasolina a existir no Bairro do Leblon, e fechou no início de 2018.
O terreno de 1230m2, na quadra da praia, está tapumado há quase dois anos, com a propaganda de um futuro empreendimento residencial, o Bartolomeu Mitre 141. No local, há uma placa com os contactos da corretora de imóveis Marcus Cavalcanti, de Copacabana. A localização, bem em frente à Praça Antero de Quental, e o tamanho do terreno, fazem-no ser considerado um dos “pitéus” do mercado imobiliário no momento. Este vídeo, da corretora, mostra a localização exata do terreno.
Não se sabe se os chineses irão manter o empreendimento inicialmente idealizado, que teria 6 apartamentos por andar, e 8 andares. O Leblon é o bairro mais valorizado da cidade, e o valor da venda, segundo especialistas, pode ter atingido os 9 dígitos.
A preço de banana? 9 dígitos…
123.456.789
Ao invés de fazer um predio tão convencional e sem graça em um terreno tão nobre assim, poderiam contratar o arquiteto chinês Wang Shu vencedor do Pritzker de 2012 para um projeto.
Estão vendendo o país, a preço de banana!
Em algumas ocasiões, os compradores até desistem da compra, depois de ter abiscoitado o mais interessante dela, como é o caso Embraer/Boeing.
O peso do Brasil corrupto está acima de todos, infelizmente.
Você tem toda razão meu amigo! foram 16 anos de PT arruinando nossas vidas e olha o que nos restou… Nosso empresariado não tem força mais pra girar nossa economia e sobrou um país falido sendo vendido pra empresários estrangeiros. Maldito PT, maldita esquerda!!!