Justiça do RJ derruba decreto com medidas de relaxamento da quarentena

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brenno Carvalho

A Justiça Estadual derrubou na tarde desta segunda-feira (08/06) os decretos de relaxamento às medidas de isolamento social no estado e no município do Rio. A ação foi movida pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública Estadual.

WhatsApp Image 2020 06 08 at 17.24.05 Justiça do RJ derruba decreto com medidas de relaxamento da quarentena

A decisão é do juiz Bruno Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, que também definiu que uma nova audiência para tratar do tema seja realizada na próxima quarta-feira (10/06), às 14h.

WhatsApp Image 2020 06 08 at 17.24.31 Justiça do RJ derruba decreto com medidas de relaxamento da quarentena

Em caso de descumprimento da ordem, a Justiça estabelece multa de R$50 mil ao prefeito Marcelo Crivella e ao governador Wilson Witzel.

O MPRJ e a Defensoria Pública do Rio entraram na justiça, no último sábado (6/06), pedindo a suspensão do novo decreto do governo estadual que flexibilizou o isolamento no estado.

Veja as atividades suspensas pela decisão da Justiça:
Atividades esportivas ao ar livre
Atividades culturais
Detran
Bares e restaurantes
Feiras livres
Shoppings
Atividades religiosas em templos e igrejas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça do RJ derruba decreto com medidas de relaxamento da quarentena

26 COMENTÁRIOS

  1. Ficam sentados em suas poltronas confortáveis, com seus salários astronômicos.se colocam atrás de uma caneta . Não conhece as necessidades da população carioca (brasileira).
    Gerando com isso, fome, insegurança e mal estar , criando revolta no cidadão de bem .que cumpre com as suas obrigação. Luz, água, telefone, boletos bancários não são proibidos.pois para eles tudo isso é mordomias que são pagas com nosso imposto.
    São pessoas desumanas que só pensam em seus próprios benefícios.

  2. O mesmo Ministério Público que pede ao Judiciário, que concede, medida para suspender a abertura gradual da Prefeitura e do Governo do Estado, é o mesmo preocupado em contratar nessa época a instalação de ombrelones para sua varanda…
    Tomem vergonha na cara!!! Não???

  3. O.stf entregou a aos governos estaduais e municipais as chaves da saúde na pandemia .Quem sabe dos elementos para altera os protocolos são advogados,juízes ou secretarias de saúde? Já se passaram três meses,a União já fez sua parte .Vamos ser governados por quem não elegemos?

  4. No caso do rj seria uma temeridade o relaxamento, uma vez que nem se consegue acompanhar os dados epidemiológicos com alguma seriedade. A página do Rio covid, de responsabilidade do ipp e acredito que sob a gestão do tal comité pseudo científico deixou de divulgar a distribuição da covid nos bairros e fazendo a contagem maquiada dos óbitos. Com isso, é impossível ao cidadão reconhecer as áreas mais críticas do município e opinar na flexibilização das medidas. Só se pode acreditar que nossos governantes queiram legitimar medidas genocidas com informações irreais.

  5. Não tenho renda fixa, sou mei e ultimamente me virando para sobreviver com 5 filhos e uma vida para sustentar.

    Desculpem a todos, mais se todos fossem realmente humanos, pensassem no próximo, passaríamos essa pandemia muito mais tranquilos. Porém, o ser humano cada vez se mostra mais egoísta e só pensa nele. Bato palmas para o juiz em questão, tentar diminuir a curva de contágio e as lotações nós hospitais é primordial. Vidas sendo salvas. Difícil é para todo mundo, vamos passar, mais perdendo o menor número de pessoas será melhor ainda. Paz!!

  6. Todo dia um togado a serviço de um interesse meramente com motivação político e de afirmação de poder “derruba” a decisão de outro interesse meramente político e igualmente de afirmação de poder. São decisões monocráticas, cujo combustível é o ego, a vaidade pessoal. TODOS esses personagens ao que parece brincam de Deus, decidem pela vida dos outros. Ironicamente quem labuta duramente e lhes paga. TODOS eles estão matando pessoas. Quando não lhes impõe o terror, o pânico que resulta em aleijamento psíquico, por vezes irreversível. Criminosos!

  7. Sem discutir quem tem razão sobre flexibilizar ou não a quarentena, acho que o maior problema está justamente na classe que pode ficar em casa, mas sai sem precisar, contribuindo com o aumento das aglomerações. Muitos precisam trabalhar…então que tal todos nós termos consciência do momento e só sair se for necessário? A época de “bater perna” à toa, está suspensa!

  8. Isso virou uma palhaçada, o STF já decidiu ao meu entender equivocadamente que isso é função dos governadores e prefeitos. Agora vem o MP com seus salarios milionarios e um juiz com seu salario astronomico, decidir a vida de milhares que estao morrendo a mingua sem ajuda alguma monetaria do judiciario que aplica mais uma pinição aos trabalhadores. Deviam cuidar das ações que tramitam há anos ou decadas em seus foruns e que nadnadafeito. E a sepaeação entre poderes? Existe algo de muito errado nesse país.

  9. A DITADURA do Judiciário firme e forte em 2020!
    Se o STF quer governar o país, porque o TJ não pode governar o estado?
    Rui Barbosa mais atual do que nunca…
    A quem devemos recorrer contra a ditadura do Judiciário? A ele mesmo? Deitado eternamente em seus altíssimos salários e mordomias, o Judiciário está realmente interessado nos problemas do povo??

    Lamentável!

  10. Gente isto está virando uma safadeza o judiciário querendo comandar o país está na hora do povo brasileiro tomar uma atitude séria.

  11. Plenamente de acordocom a decisão da justiça.
    Uma gama de pessoas não tem disciplina e os locais não possuem fiscalização e estrutura para viver um relaxamento, pelo menos por enquanto.

  12. Realmente é absurdo isso, milhares de pessoas passando necessidade, será que ninguém vê isso, já quase 3 meses e nunca atinge essa curva p poder flexibilizar a economia,se podessemos ficar em casa seria muito bom,mas quem pode fiyem casa são vcs,classe alta,classe média alta, agora o pobre não pode, esse vírus não vai acabar assim,temos q nós proteger sim,mas temos e precisamos trabalhar,ter o nosso direito de ir e vir,como pode se nem o prefeito da nossa cidade tem o poder de fazer nada por nós, realmente o Brasil é um país fudido mesmo,e somos obrigados a ficar aqui de braços cruzados pq quem manda são os ricos,o verdadeiro trabalhador nunca foi tão humilhando quanto tá sendo agora.

  13. Infelizmente, vivemos em um país em que as pessoas ainda não entenderam o óbvio. Quanto mais tempo se adia a quarentena, séria e consciente, mais tempo demorará que voltemos à vida normal. Mais milhares de pessoas irão morrer. Cabe ao governo federal, pagar o auxilio emergencial, mas sem essa bagunça, essa demora, esse golpe de não se poder sacar seu dinheiro e usar para comer. Onde estão os bilhões que foram entregues aos bancos, para serem emprestados aos micro e médios empresários, para que paguem os salários de milhares de estabelecimentos fechados? O desespero leva as pessoas a arriscarem suas próprias vidas, e a de quem entrar em contato com elas, nos ônibus, supermercados… a Justiça está sendo obrigada a cumprir o papel, que seria do genocida psicopata, e dos governadores e prefeitos, como Witzel, outro psicopata, e Crivella, cria da fanatização evangélica. E o povo, no desespero, não percebe o quanto o genocida psicopata, faz de tudo pra que se desesperem de fome, e voltem aos seus postos, pra continuarem a enriquecer os mega empresários, que saem em carreatas com seus carrões, de lyvas e máscaras, chamando o povo de volta a seus pistos, pra morrer, enquanto eles guardam quarentena em suas mansões, repletas de diaristas e empregadas que eles não dispensam. Vide o caso do menino Miguel. Parabéns à Justiça do RJ. Alguém precisa salvar o povo de sua própria inconsciência.

  14. Lamentavel nosso judiciario. mas.nos tb temos.nossa parcela de culpa.nisso, povo que tb nao respeita porra nenhuma; muitos.nas ruas a toa, como se o afrouxamento fosse o mesmo q a radicalizacao do virus

  15. Interessante esta bagunça que se tornou o Brasil.
    Sem discussão do mérito, por favor, mas o STF não deixou a cargo dos governadores e prefeitos a decisão pra fazerem o que bem entenderem?

  16. Essas atitudes monocráticas bom estão ficando cada vez mais absurdas,o juiz em questão não pode ter esse poder,nem eleito pelo povo ele foi…
    É fácil ganhar uma fortuna , enquanto a maioria das pessoas que pagam o salário dele passa nessecidade.

  17. Isso é um absurdo, como pode se um juiz , destruir centenas de milhares de empregos, prejudicando ainda mais os trabalhadores , as empresas, os empresários.

    Juiz não pode interferir nos executivos.
    Esse MPRj e a defensoria são outra vergonha.

    Acordem saiam da bolha, centenas de milagres de pessoas mas ruas, desocupados e muitos já perderam seus respectivos empregos.
    Quarentena é só para quem pode ou para doentes .

    Vcs estão destruindo família inteiras, economia, acabando do arrecadação dos entes. Covardia.

    Vírus não se combate trancafiado dentro de casa, se combate com enfrentamento, o nosso corpo foi preparado para isso, por outro lado , nenhum governo tem condições de sustentar realmente dezenas de milhares de pessoas .
    Acordem.
    Vcs estão acabando com Estado e o município de vez.
    A questão da saúde já estava um caos a muito tempo e nenhum de vcs fizeram porra nenhuma, não fiscalizaram não tomaram medidas, deixaram se esvair bilhões de reais, se omitindo ou até fazendo vista grossa.
    Absurdo muitos já estão praticamente quebrados e outros tantos vão quebrar imediatamente , bando de genocidas e almofadinhas.

  18. Com salário em dia e trabalhando em Home office é mole!!! Quero ver morando em comunidades, sem salários, sem água, sem comida… Pobre quando não está morto está jurado… Se não morrer de covid 19 morre de fome!!!Deus tenha misericordia dos seu povo!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui