O Hospital Municipal Salgado Filho, localizado no Méier, Zona Norte da capital fluminense, recebeu nesta segunda-feira (22/06) da Prefeitura do Rio 45 novos equipamentos médicos para modernização da unidade. O lote inclui 1 tomógrafo de alta definição de 128 canais, o 14º instalado na cidade como parte da estratégia de combate à pandemia do Coronavírus.
Além do tomógrafo – com capacidade para 1.200 exames por mês -, o Salgado Filho ganhou 10 ventiladores, 10 monitores, 12 aparelhos de eletrocardiograma, 2 de ultrassonografia, 1 foco de teto, 8 focos de chão e 2 carrinhos de anestesia.
”Hoje entregamos um tomógrafo. Mas não é qualquer tomógrafo, é um de 128 canais. É um aparelho que pessoas ricas dos Estados Unidos, da França, vão ter acesso num hospital de ponta e, graças a Deus, é o mesmo que nosso povo carioca vai ter aqui no Salgado Filho. O hospital está recebendo um equipamento novo, que vai salvar muita gente no combate ao Coronavírus. Estamos reequipando, fazendo uma renovação tecnológica neste hospital, que tantos serviços tem prestado ao povo da Zona Norte. As pessoas vão poder receber um tratamento ainda melhor”, disse Crivella.
Nos últimos 10 dias, a Prefeitura já entregou outros 207 equipamentos, que foram instalados nos hospitais municipais Rocha Faria, em Campo Grande; Pedro II, em Santa Cruz, e no complexo formado pelo Lourenço Jorge e pelo CER Barra, na Barra da Tijuca. Com a entrega desta segunda-feira, a rede contabiliza 252 modernos equipamentos já recebidos.
Nunca imaginei que fôssemos passar pelo momento que estamos vivendo, está complicado demais…Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be
Que idiotice!
Primeiro que é crime propaganda antecipada
Segundo porque cara nova tivemos Witzel
Cara nova tivemos Romário quando entrou
Cara nova tivemos Rodrigo Amorim
Veja quantas caras novas.
Acha mesmo que alguém tem que cair de novo.
E mais. Se ela quer que comece por baixo.
Gestão pública é coisa séria! Coloca um amador (ex-juiz) que você vê isso aí no RJ
Ganhou Tomógrafo… Mas o equipamento está funcionando plenamente em sua capacidade?
O RJTV mostrou hoje que várias dezenas de unidades de saúde da Prefeitura do Rio foram equipadas com Tomógrafo, Aparelho de Ressonância, porém, por falhas no planejamento, que não considerou o aumento da carga de energia necessária nem a contratação de radiologistas, os equipamentos ou estão parados, ou na melhor das hipóteses, funcionam, mas faltam profissionais.
O Diário do Rio fazer média com prefieot fica feio!