TJRJ cria Regime Especial de Renegociação para empresas impactadas pela crise econômica do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
TJRJ - Foto: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (22/06), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), através de seu presidente, desembargador Claudio de Mello Tavares, publicou um Ato Normativo implementando o Regime Especial de Tratamento de Conflitos Relativos à Recuperação Empresarial e Falência (RER).

A medida tem como objetivo disponibilizar a mediação nos processos judiciais e extrajudiciais nas disputas empresariais voltadas à renegociação prévia, à recuperação empresarial, judicial e extrajudicial e à falência das empresas atingidas pelo impacto da pandemia do Coronavírus.

O RER vai organizar e uniformizar os procedimentos de recuperação encaminhados ao Poder Judiciário em razão do volume de disputas envolvendo contratos empresariais e demandas societárias diretamente relacionados à pandemia. É voltado a empresários e sociedades empresariais e demais agentes econômicos envolvidos em negócios jurídicos relacionados à produção e circulação de bens e serviços.

A implantação do RER segue a recomendação CNJ nº 58, de outubro de 2019, para que os magistrados responsáveis pelos processos de recuperação empresarial e falências promovam, sempre que possível, o uso da mediação.

Para realização da mediação por meio de videoconferência, serão disponibilizadas a Plataforma e-Nupemec, nos termos do Acordo de Cooperação nº 003/0708/2019, sem qualquer ônus para as partes e para o Tribunal. Será usada a ferramenta Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça, nos termos do Termo de Cooperação Técnica no 007/2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TJRJ cria Regime Especial de Renegociação para empresas impactadas pela crise econômica do Coronavírus

1 COMENTÁRIO

  1. CORRUPÇÃO/ IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
    Denúncias sobre o uso indevido de dinheiro, bens ou serviços que sejam públicos em benefício próprio, com a finalidade de enriquecimento ilícito, recebendo qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), ou contra a Administração Pública. https://youtu.be/sZUSPrwDibI

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui