O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella. anunciou na tarde desta sexta-feira (26/06) que antecipou para este sábado (27/06) a reabertura do comércio de rua, além de salões de cabeleireiros e barbeiros que funcionam nas ruas da cidade, para atividades de corte de cabeço e manicure. Os estabelecimentos poderão reabrir de 11h às 17h.
De acordo com o prefeito, a reabertura do comércio e salões de rua foi aprovada na manhã desta sexta pelo conselho científico da prefeitura.
O comércio estava previsto para ser incluído na terceira fase da reabertura das restrições em atividades do Rio em função da pandemia do novo coronavírus, no dia 2 de julho. A retomada do funcionamento das lojas, entretanto, foi antecipada, segundo o prefeito Marcelo Crivella, porque “as curvas” relativas ao coronavírus estão caindo.
Superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça disse que a reabertura está condicionada ao cumprimento de regras como: Funcionar com 1/3 da capacidade; portas abertas; cumprir o distanciamento e ter material para lavagem de mão no banheiro.
Já os salões e os barbeiros só poderão funcionar mediante agendamento; sem sala de espera e sem servir bebidas e alimentos.
“Serão seis horas de funcionamento para que a gente possa acompanhar. É um grupo muito amplo, para que a gente possa acompanhar o cumprimento das regras específicas. Estaremos com vários comboios fiscalizando”, disse o superintendente.
[…] prefeitura decidiu nesta sexta-feira (26/06) antecipar a reabertura do comércio de rua e dos salões de beleza…na cidade após mais de 100 dias fechados. Neste sábado (27/06), primeiro dia de liberação, a […]
[…] algumas medidas são adiadas, outras são antecipadas. Nesta sexta-feira (26/06), a prefeitura decidiu liberar, a reabertura do comércio de rua, além de salões de cabeleireiros e ba…que funcionam nas ruas da cidade, para atividades de corte de cabeço e manicure. Os […]