O bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, poderá ter um um polo hortifrutigranjeiro inspirado no Mercado Municipal do Rio de Janeiro (CADEG). A ‘filial tijucana‘ do famoso complexo gastronômico de Benfica, ficaria localizada em um terreno inutilizado que pertence a Companhia de Transportes Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Trilhos), na Rua Heitor Beltrão, esquina com a Rua Marquês de Valença.
O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), que está a frente da ideia, discutiu a proposta com o governo estadual que concordou com a implementação do complexo comercial no terreno. De acordo com Knoploch, o grupo que administra o empreendimento em Benfica, visitou o espaço neste mês de julho e se mostrou animado com a possibilidade de montar uma espécie de filial da Cadeg no local.
A formalização desse pedido, que será feito por indicação legislativa, depende agora de um projeto que ainda está em fase elaboração.
“Esse espaço na Tijuca, inspirado no Cadeg original, em Benfica, vai permitir que as pessoas comprem seus alimentos frescos, como bacalhau e outras especiárias de outras localidades, principalmente de Portugal. Além disso, vai ajudar na parte de gastronomia. A gente sabe que a Cadeg é um grande polo gastronômico, e a gente quer trazer um pouco desse clima para a Tijuca. São só benefícios, a localidade está desocupada e a gente tem que aproveitar. Tem terrenos da Rio trilhos desocupados que tem que servir de atrativo para a região, gerando emprego e impostos“. explica Knoploch.
Esses mimimi dos comentários tá parecendo mais recalque do que preocupação com bairro. na verdade acho que vocês queriam uma Cadeg na porta de vocês, aceita que dói menos. Ideia maravilhosa vai gerar empregos e ainda valorizar meu apartamento obrigada. Kkkkkkkk sobe os créditos….
Sou Tijuca, e por coincidência resido na rua marquês de Valença então ficaria muito feliz se essa Cadeg fosse aqui de esquina.
É a ditadura voltou, meus comentários não foram deixados no ar pq não gostam da verdade!!!
COm certeza é um grande projeto num local de ótimo acesso
As oportunidades serão diversas revigorando um local sem ultilidade
A tijuca e o Rio agradecem
Poderia ser mais como a Cobal
Ouvi um papo de que no local seria construído um colégio militar, como o Bolsonaro havia dito que construiria vários pelo país, pois a educação nesses moldes é infinitamente superior ao convencional.
Tomara que essa idéia não ique só no papel. Tijuca seria um excelente lugar! Mas não esqueçam, que na Rua Condee Bonfim, onde tinha o Carrefour está fazio jogado as traças e lá tem um espaço muito bom.
Ótima noticia. Mais emprego e segurança pra essa área da tijuca q esta sem investimento. Local escolhido excelente ao lado do metrô e vários pontos de ônibus
Que bom que aparece alguém querendo melhorar a Tijuca….bairro que está tão desvalorizado. Teve deputado que quis faveluzar o espaço que era ocupado pelo Carrefour na Conde de Bonfim….e acabar de vez com a Tijuca. Concordo plenamente que é preciso criar empregos e melhorar a estrutura de bairro
Muito bom! Aproveitar uma área cheia de ratos em todos os sentidos pelo abandono de décadas, em entreposto comercial com a marca Cadeg não poderia ser melhor o destino. Tudo de bom para a Tijuca tão abandonada.
A ideia é excelente, mas com certeza num outro local da Tijuca.
Um lugar maravilhoso no terreno que um dia pertenceu ao Carrefour, que hoje está abandonado e seria excelente na Usina, pois não tem nada.
Estudem à possibilidade, tragam mais oportunidade para as área que é menos vista.
Viria recompensar a Tijuca de ter perdido um mercado tipo cadeg ou cobal no terreno onde hoje tem a UPA da praça Saens Pena.
Parabéns!!! Próximo ao Metrô, facilita muito o acesso.
O de Benfica é muito bom mas de difícil acesso para quem não tem carro.
O local escolhido é perfeito!
A idéia é boa mas neste local já existe muitas opções. Um local carente seria próximo da rua Uruguai ou até mesmo no antigo Carrefour próximo da usina.
Nossa! Que inteligente! O CADEG vai canibalizar o próprio CADEG. O mais inteligente seria abrir uma filial em outra região da cidade, como, por exemplo, a zona oeste que tem renda e demanda pujante. Outro CADEG no bairro ao lado é como abrir dois MC Donald’s próximos, um no final vai fechar.
Será um investimento certeiro! Não há dúvidas.
Cadeg na Tijuca, ….parece plataforma eleitoral…será q é viável, o Rio de Janeiro está falido, a Cadeg precisa de investimento, precisa de consertos, reformas, o espaço é de quem, de alguem…..pq na Tijuca, pensemos….pq não investem na Cadeg, por que?
Uma espetacular ideia, tendo em vista que na Cadeg Benfica , alem de produtos portugueses, tb tem produtos de hortifruti, panelas, produtos para cozinha e possui restaurantes. Todos estes produtos somara ao comercio da Tijuca e adjacencias, por causa da proximidade do Metro. Parabens pela iniciativa, vou torcer p dar certo.
Como morador da Tijuca durante 25 anos, adorei a ideia , mas é necessário um estudo bem amplo sobre a logistica para o projeto .Adequação do entorno faz-se necessaria. Infra-estrutura também.
Só pra saber, o terreno vai ser o Cadeg ou Batalhão?
[…] unidade está sendo erguida em um terreno na Avenida Heitor Beltrão, que pertencia à Rio Trilhos, mesmo lugar que pode receber uma filial tijucada do Cadeg. Antes da obra, a área estava inutilizada. Através de indicações legislativas, os deputados […]
Considero ótima idéia, tomara que se concretisse
Maravilhoso! A Tijuca tem sido esquecida pela prefeitura. O Largo da 2a feira é uma referência no bairro. Esse terreno, como muitos outros em nosso bairro, deveriam ser aproveitados, em benefício dos moradores. Tomara que essa iniciativa se realize. Seria ótimo para o bairro, até na segurança … terreno baldio significa perigo de assalto.Que o Cadeg seja bem vindo. Nós tijucanos agradecemos!
Excelente notícia !!! Dou a maior força. Será muito importante pro polo gastronômico do bairro.
Somos contra. Acho que o que deveria ser feito era uma boa reforma porque aquilo lá está um lixo. Tudo muito sujo o aspecto na parte dos restaurantes é péssimo. Se abrir uma filial na Tijuca vai acabar matando a de Benfica.
Kkkkkk … PIADA !
ESPERO QUE ANTES, FAÇAM UM ESTUDO DE IMPACTO SOBRE A REGIÃO. PROVAVELMENTE, IRÃO CONSTRUIR UNS VIADUTOS ATÉ A AV. PRES. DUTRA, SAÍDAS PARA AV. BRASIL, ZONA OESTE, DERRUBARÃO ALGUNS PRÉDIOS, ETC.
VAI SER ÓTIMO, QUEM VIVER VERÁ ! ????????
Não é “A CADEG” e sim “O CADEG”
Seria ótimo para a Tijuca. Ponto próximo de linhas de ônibus e metrô. Traria oportunidades de negócios/empregos para a região e um leque de opções para os cidadãos. Esperamos que se concretize.
Primeiramente deveriam reformar a CADEG de Benfica e urbanizar todo o entorno que está tomado por moradores de rua, lavadores de carro e dependentes de drogas.
Benfica tem um grande potencial mas está cada vez mais com construções ilegais
No mesmo terreno da PM?
Qual empreendimento vai ser efetivamente feito?
Concordo em reformar a Cadeg de benfica e melhorar a limpeza
A foto que aparece acima, é da Cadeg em Benfica ? Não me parece, se bem que já não vou lá
há um bom tempo. Mariza Fontinha Azevedo
Meu comentário foi bloqueado porque aqui não se pode falar a verdade…
Censura Livre no Diário do Rio!!!
Não sei se a notícia é boa para os moradores do entorno, pois barulho de carga e descarga de mercadorias, impacto no trânsito,. Afinal, é uma área residencial é que já conta com loja do Super mercado Guanabara e inúmeros colégios…
Bacana, mas a própria Cadeg em Benfica deveria investir numa reforma para talvez se igualar ao Mercado de SP.
Esse Deputado está se saindo um ótimo Vereador(!)
Está confundindo o seu mandato(!)
Ahhh eleitor vagabundo(!)
Ahhh deputado malandro(!)
Ótima noticia. É com o metrô por perto, melhor ainda. É o tipo de empreendimento ganha ganha.
Sensacional! Mais de 30 anos de terrenos baldios degradando um dia bairros mais tradicionais do rio, substituídos por um comércio dinâmico e atrativo.
CADEG na Tijuca só com a parte alimentícia ? E as PLANTAS ????
Deve ser completa.