Crivella exonera controladora que apontou rombo bilionário nas contas da prefeitura em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, exonerou nesta sexta-feira (17/07) a controladora-geral do Rio de Janeiro, Márcia Andréa dos Santos Peres. Márcia apontou um rombo estimado em R$ 4,24 bilhões nas contas do município em 2019. A informação foi dada pela jornalista Berenice Seara. A exoneração da controladora-geral do Rio foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira.

As contas do ano passado, apresentadas pelo município em 15 de abril deste ano, fecharam com um rombo recorde, além das despesas com pessoal, que chegaram a 54,32% das receitas, superando o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade fiscal, de 54% apenas. A exoneração da controladora-geral do Rio foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira.

Além do rombo, Márcia Andréa também admitia, pela primeira vez num documento oficial, que a Prefeitura do Rio havia estourado o limite de 54% de gastos públicos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em seu lugar, Crivella nomeou Francisco Harilton Alves Bandeira, servidor de carreira, também oriundo da Controladoria, e que ocupava o cargo de subsecretário de Gestão da Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos desde que a deputada estadual Tia Ju assumiu o cargo, em janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella exonera controladora que apontou rombo bilionário nas contas da prefeitura em 2019

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui