Cariocas insistem em não utilizar máscaras e Guarda Municipal aplica 1,8 mil multas em um mês e meio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bruna Prado

Ao longo das últimas semanas, os cariocas tem utilizado cada vez menos um item dos mais básicos, mas que ajuda muito a conter a proliferação do Coronavírus, tratam-se das máscaras de proteção. Diante desse cenário, a Guarda Municipal vem aplicando cada vez mais multas em pessoas que não estão usando o equipamento. De acordo com balanço da corporação, foram registradas 1.820 multas desde o dia 5 de junho. Apenas no último fim de semana, mais de 80 delas foram aplicadas nas areias das praias das zonas Sul e Oeste da cidade. A multa prevista é de R$ 107.

Desde o começo das fiscalizações, em 18 destes casos foi necessário levar o infrator para a delegacia por desacato, desobediência ou resistência, se recusando a fornecer o documento de identificação ao agente.

O decreto que tornou obrigatório o uso de máscaras em lugares públicos no município do Rio de Janeiro enquanto durar a pandemia da Covid-19 foi publicado no Diário Oficial do dia 18 de abril.

No domingo (19/07), Estado do Rio de Janeiro registrou, até o momento, 12.114 mortes por Covid-19 e contabilizou 138.524 casos confirmados da doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas insistem em não utilizar máscaras e Guarda Municipal aplica 1,8 mil multas em um mês e meio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui