Após quase dois meses, RJ volta a apresentar indicativo de alta nas mortes por Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A pandemia provocada pelo Coronavírus parece estar longe de ser controlada no Rio de Janeiro. O estado voltou a apresentar indícios de alta no número de mortes causados pela doença. Este cenário não ocorria desde 4 de junho. Ao longo desses 51 dias, o estado fluminense variou entre estabilidade e queda, mas na maior parte do tempo houve diminuição na média de óbitos. No sábado, o país registrou a maior média móvel (indicador que calcula a média de vítimas fatais dos últimos sete dias) de mortes desde o início da pandemia no país  com 1.097 óbitos diários registrados período.

Neste sábado (25/07) , o Rio registrou uma média móvel de mortes de 127, mais da metade da registrada em 4 de junho, quando o estado bateu o recorde com 210 óbitos em média na semana. Entre junho e julho a média foi caindo e se estabilizando, chegando à mais baixa no dia 18 de julho, com 73 mortes na média semanal. Deste dia em diante o número voltou a crescer.

Na Região Sudeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais apresentam tendência de alta de mortes por Covid-19. Já São Paulo e Espírito Santo demonstram estabilidade nos óbitos.

A média móvel é comparada com os números das duas semanas anteriores para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados minimizando a subnotificação observadas nos finais de semana.

As informações e cálculos são do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Os dados são coletados diretamente com as secretariais estaduais de saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após quase dois meses, RJ volta a apresentar indicativo de alta nas mortes por Coronavírus

22 COMENTÁRIOS

  1. Espero que esses idiotas que acham que o covid19,ñ esta matando,é porque ainda ñ passou o que passei,perder uma sobrinha com 17 anos,eu gostaria que esses canalhas fossem contaminados e que contaminasse seus Avós,Pais e irmãos para terem mais AMOR ao próximo. Essas coisas ñ podem ser humano,nem os animais agem como essas topeiras,que ñ merecem viver.

  2. Imbecis úteis, se vcs querem ficar em casa não encham o saco de quem não aguenta mais esse exagero manipulado! Bando de sem cérebro comandados pelo presidiário Mula e seus comparsas

  3. Essas pessoas não devem nem ter um plano de saúde. Depois vão tudos para o SUS com os familiares na porta reclamando de não ter notícias e que não poderem visitar.
    Eu só lamento pelas famílias porque os ignorantes que se danem.

  4. Se depender de vocês da IMPRENSA e alguns leitores completamente manipulados todos voltam a se isolar dentro de casa sem trabalho e sem por comida na mesa para família. Cambada de HIPÓCRITAS.

  5. A galerinha “garganta”, que desdenha a Covid, é a mesma idiotizada que afirma que o atual presidente ainda é 10x melhor que a petralhada que roubou o Brasil e o deixou na miséria! Devia declarar isso por escrito, e assinar embaixo, abrindo mão de atendimento médico caso ficasse doente de um mal “inexistente”, porque na hora “h” todos amarelam e botam o “galho dentro”. Tudo bunda mole.

    • É isso aí!!!! Os esquerdopatas da imprensa e os infiltrados querem destruir tdo são uns narcisistas. Quem acredita se tranca em casa enquanto a economia e o bolso da gente vai pro buraco. Cambada de psicopatas narcisistas. Tdo mentira!!! Então o caixa do super mercado da farmácia, o motorista etc.. por acaso são imunes ao vírus? Tomaram já a vacina para estarem se expondo? Cambada!!! Se ñ fosse Bolsonaro no poder vcs já teriam liberado tdo prá economia crescer e vcs terem + dinheiro prá roubar.

  6. Tá com medo, fica em casa. Deixa as outras pessoas fazerem o que acharem melhor para elas mesmas. Fica que em casa você, já que se ficar em casa resolve mesmo como falam, você não vão pegar a doença. Parem de tomar conta da vida dos outros!

  7. Dados do IBGE: no Brasil morrem por ano cerca de 298.000 pessoas somente de doença cardiovascular. O número de mortes por gripe comum tb é bem grande. Temos de tudo aqui tuberculose pneumonia inúmeras doenças infectocontagiosas, as famosas viroses.Todas estas doenças quando atacam um organismo debilitado e com baixa imunidade matam. E nossos governantes nunca se incomodaram em melhorar o sistema de saúde pra essas pessoas. Porq somente a Covid está com essa popularidade? Ngm fala no aumento da violencia domestica que esta situacao tem causado.Não sou partidária de ngm. Mas vamos pensar: quais sao os interesses em jogo? Quem realmente está ganhando com esse caos?

  8. Muito mimimi.
    Saio desde o início dessa praga vou pra tudo que é lugar. Ja fui em Sao Paulo e varios lugares. Nunca fiquei confinado. Virou histeria isso. Aqui nesse País o exagero e inacreditável. O jornalismo é dramático. As pessoas estão apavoradas. Criaram clima de guerra

  9. Pessoas ignorantes, sem empatia, negacionistas, que não acreditam nas consequências, nem um pouco preocupadas com quem está próximo, talvez se tivessem em sua família algum caso de perda de um ente querido, poderia ter noção de como é a perda de um falimiar ou amigo, como nesse momento está sendo a dor de milhares de famílias….

  10. Infelizmente são pessoas ignorantes, que não acreditam nas consequências, se acreditam não estão se preocupando nem um pouco nem consigo proprio muito menos com quem está ao seu lado, não sabe o que é empatia, negacionistas, provavelmente poderiam ter outro tipo de conduta caso tivessem algum obito em sua família, vivendo a dor dos familiares que tiveram essa perda…

  11. Acabei de ouvir na rádio que o aumento de casos não é na Capital do RJ e sim no norte do estado como Macaé, Itaperuna e Campos entao antes de voces colocarem as imagens das praias procurem saber onde está tendo o aumento de casos e são cidades que agora que está tendo pico da doença.

  12. Como desde fevereiro, as informações são pouco confiáveis, será que todas essas pessoas morreram mesmo de covid, ou estão jogando tudo na conta do vírus? Ninguém mais morre de outras doenças, tiros e acidentes?

  13. É vai continuar aumentando infelizmente. Se fiscalização e td funcionando queriam o que?
    O Brasil ñ é muito fácil o povo é oba oba liga o F… e sai

  14. Sábado domingo quiosque no Leblon cheio só jovems beijo na boca e muita cerveja ninguém de máscara funcionário do quiosque sem Máscara dane-se todo mundo

  15. você quer dizer que ouve um almento nos numeros mas coloca foto da praia cheia quando não à barraqueiros trabalhando na praia qual é a verdadeira mensagem que vcs querem passar que a culpa é das pessoas que estão indo a praia pelo almento vergonhoso isso porque não por fotos dos kiosques cheios do leblon

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui