A ex-juíza Glória Heloiza será a candidata do PSC à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste ano. A oficialização aconteceu numa convenção do partido na última segunda-feira (31/08).
O objetivo do PSC é tentar repetir com Glória Heloiza a mesma estratégia adotada nas eleições estaduais em 2018, que acabaram levando Wilson Witzel ao governo do RJ. Atualmente, porém, as denúncias envolvendo o próprio Witzel, que o afastaram do cargo, e o Pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do partido, que foi preso, podem acabar atrapalhando os planos do PSC.
Vale destacar que, para ser a candidata oficial do PSC à Prefeitura, Glória Heloiza venceu uma disputa interna contra o deputado federal Otoni de Paula. Ele, no entanto, apesar de integrar o partido, age de maneira opositora – e com veemência – a Witzel, defendendo a família Bolsonaro, de quem o governador afastado se tornou desafeto.
Entrevista com Glória Heloiza
No último dia 20/08, o DIÁRIO DO RIO, dando prosseguimento às entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura da capital fluminense, conversou com Glória Heloiza, que falou sobre seus planos para a cidade.
Se o eleitor tiver um mínimo de inteligência não votará num candidato recém lançado na Política, logo para um cargo de governo do Executivo
– Mirem-se no exemplo de como o Governo do Estado atravessa com o Witzel.