A prefeitura do Rio e o Governo do Estado decidiram em conjunto tomar uma medida drástica em relação as aglomerações observadas em bares, restaurantes, polos gastronômicos e nas praias da cidade. A partir desta sexta (11/09) cariocas e turistas estão proibidos de consumir bebidas alcoólicas depois das 21h em áreas externas da cidade e, também, o estacionamento de veículos particulares no trecho da orla que vai do Leme ao Pontal. Só poderão usar as vagas os proprietários de carros que moram nas redondezas.
A medida, publicada na edição desta sexta-feira (11/09) no Diário Oficial pelo governador interino Cláudio Castro, visa combater o desrespeito ás regras de segurança estabelecidas pelo Poder Público para evitar o avanço da Covid-19.
Bares e restaurantes ainda estão autorizados a funcionar com 50% de sua capacidade de lotação na área interna, com portas abertas até 1h. Música ao vivo e sistema self-service seguem suspensos.
[…] de automóveis no trecho da orla que vai do Leme ao Pontal. Desde do último dia 11 de setembro, motoristas estão proibidos por decreto do Município de deixarem seus veículos parados no trecho. A exceção fica por conta de moradores do entorno e turistas hospedados em hotéis da […]
[…] multas por estacionamento na orla do Rio durante a pandemia do Coronavírus. Na última semana, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado publicaram em conjunto um decreto que proíbe o estacionamento de veículos particulares no trecho da orla que vai do Leme ao Pontal. […]
Mais uma lei para gringo ver… Em que ponto chegamos, de um lado um povo irresponsável, e do outro, um governo estadual inoperante e autoritário.
Não pode na calçada, mas se chegar um pouquinho pra dentro do bar tá tranquilo. Show!
Calma, calma!
Na rua pode, sim. Não pode é consumir de pé. Então, todos no chão!