Moradores da Rua Silveira Martins, no Catete, e da Praia do Flamengo estão reclamando bastante de barulho na vizinhança. O problema, segundo eles, vem do antigo Hotel Novo Mundo, onde hoje funciona uma residência para estudantes. As informações foram publicadas no site da Veja Rio.
Após uma grande reforma, o histórico Hotel passou a ser uma unidade da Uliving, que passou a receber os primeiros estudantes em fevereiro deste ano.
No terraço do prédio foi montada uma área de convivência, com piscina e luzes muito chamativas. E é lá onde acontecem as festas que estão tirando o sono dos vizinhos, que destacam que o problema aumentou durante a pandemia causada pelo Coronavírus e a implementação das medidas de isolamento social.
De acordo com os vizinhos, as festas costumam começar no fim da tarde e vão até altas horas da madrugada. De quinta a domingo, essa é a rotina.
Em agosto deste ano, uma moradora de um prédio vizinho chegou a enviar uma notificação extra-judical ao Uliving e contou ao site da Veja Rio que o som está parando por volta das 22h, todos os dias, mas que o falatório e as luzes fortes seguem incomodando quem mora perto.
Desde fevereiro, a Guarda Municipal já recebeu 8 denúncias, por meio da central 1746, a respeito das festas no terraço da Uliving.
Juliano Antunes, CEO da Uliving, disse que o terraço passará a ser fechado, todos os dias, às 22h, a partir da próxima semana.