Hospital São Francisco de Assis inaugura Jardim da Vida em parceria com a Secretaria de Agricultura

Ação é feita em homenagem ao dia nacional da doação de órgãos. Secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, já passou por transplante renal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Queiroz, secretário estadual de Agricultura

O Hospital São Francisco de Assis realizou hoje uma missa em homenagem ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado no dia 27 de setembro. Além da missa, celebrada pelo Cardeal Dom Orani Tempesta e pelo Frei Paulo Batista, diretor geral da unidade de saúde, foi inaugurado no local o Jardim da Vida.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, foi montado um jardim de flores que simboliza todos os doadores de órgãos e que faz parte do projeto Flores do Rio.

O Hospital é o maior centro transplantador do Rio de Janeiro. O diretor geral do HSF, Frei Paulo Batista, comemora a parceria. “O Jardim da Vida vai ocupar uma praça na área externa no primeiro pavimento do nosso Hospital e representa um agradecimento às famílias de cada um dos doadores que nos permitem salvar vidas e devolver qualidade de vida a tantos pacientes. Sem eles, não teria sido possível mudar a vida de tantas pessoas”, afirma. A cada mês, o HSF realiza uma média de 22 transplantes renais e seis hepáticos.

O secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, passou por um transplante renal em 2017. Ele reforça a necessidade de conscientização da população a respeito da doação. “Sou transplantado e sei da importância de cada doador de órgãos para salvar vidas! No Jardim da Vida, que foi inaugurado hoje, cada flor simboliza um doador. Essa é uma forma de agradecimento, carinho e respeito com todos os doadores e famílias”, afirma ele.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital São Francisco de Assis inaugura Jardim da Vida em parceria com a Secretaria de Agricultura

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui