TRE nega pedido da defesa de Eduardo Paes para adiar audiência sobre suposta corrupção

Audiência, então, segue mantida para quinta-feira (08/10); Paes tornou-se réu por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de utilizar caixa 2 na campanha de 2008

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, Prefeito do Rio - Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, nesta segunda-feira (05/10), em sessão realizada virtualmente, uma solicitação da defesa do candidato a prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes para o trancamento de uma ação penal eleitoral contra ele. Sendo assim, fica mantida para a próxima quinta-feira (08/10) a audiência. Ele pedia o adiamento para depois das eleições. A informação é da jornalista Berenice Seara, do ”Extra”.

Paes, que é prefeito da capital fluminense, tornou-se réu por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de utilizar caixa 2 na campanha de 2008, à época para sua reeleição. No início de setembro, ele foi alvo de busca e apreensão.

O relator do caso é Vitor Marcelo Rodrigues, o juiz mais novo do tribunal. Ele, por exemplo, é também o desembargador que pediu vista e interrompeu o julgamento que decidiu, por unanimidade, tornar o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inelegível.

Seu parecer foi acompanhado por Cláudio Dell’Orto, Guilherme Castro, Gustavo Teixeira, Vieira de Carvalho e Ricardo Alberto.

Teixeira, porém, concedeu de maneira parcial o pedido de defesa para ter acesso ao sistema de contabilidade paralela da Odebrecht, mas foi voto vencido pela maioria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TRE nega pedido da defesa de Eduardo Paes para adiar audiência sobre suposta corrupção

2 COMENTÁRIOS

  1. Corrija a Matéria Raphael, Eduardo Paes não é Prefeito da capital fluminense como diz no 2° parágrafo. . Enfim, esse ladrão tem que ser preso com urgência !!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui