Jornal O Dia pode virar só online

Mudança da redação da Lapa para Benfica, e recentes demissões, aumentaram rumores de que O Dia pode acabar com a versão impressa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com o jornalista Yuri Antigo, em seu site, Society Rio-SP, um dos principais jornais impressos do Rio de Janeiro, O Dia, pode estar dando adeus a edição física.

Diz Yuri, que a situação de O Dia é cada vez mais crítica. Recentemente, para cortar custos, mudaram a redação de lugar, saindo da Lapa e indo para Benfica, onde já fica seu parque gráfico.

Demissões também teriam sido anunciadas hoje. O que fez aumentar rumores de que, em breve, o veículo ficará somente online.

Se isso acontecer, é uma notícia muito triste para a imprensa carioca, que vê os seus jornais impressos acabarem. Atualmente, de prestígio, além de O Dia, temos apenas o Globo, e seu filhote Extra. Além de outro ligado ao mesmo O Dia, só que mais popular, o Meia Hora (que apesar de ter uma tiragem considerável, sofre para conseguir bons anunciantes).

Fundado em junho de 1951, O Dia ganhou um novo fôlego nos anos de 1980, quando foi comprado pelo empresário Ary de Carvalho. Na década de 1990, quando a internet ainda dava seus primeiros passos no Brasil, o veículo chegou a ter tiragem dominical na casa de 1 milhão de exemplares.

Desde 2010 a Editora O Dia foi adquirida pelo grupo português Empresa Jornal Econômico (Ejesa) e enfrenta, desde então, uma triste crise. Dois anos atrás foi aceita a recuperação judicial da empresa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornal O Dia pode virar só online

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui