Animais marinhos são resgatados em operação contra tráfico na Região dos Lagos

A ação teve como objetivo coibir a venda ilegal desses animais e desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico desses animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Animais marinhos ficavam em péssimas condições | Foto: Felipe Basilio | Inter TV

Nesta quarta-feira (07/10), foi realizada uma operação policial em endereços no Rio e em cidades da Região dos Lagos que resultou na prisão de duas pessoas e no resgate de 100 animais marinhos ameaçados de extinção. A operação foi determinada pelo juiz Vinicius Marcondes de Araújo, da 1ª Vara Criminal de Cabo Frio.

A ação de busca e apreensão teve como objetivo coibir a venda ilegal desses animais e desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico desses animais. Em sua decisão, o magistrado também autorizou a apreensão de provas, documentos, aparelhos de celular e outros elementos relativos à atividade criminosa.   

A investigação policial apontou a atuação de uma suposta rede de tráfico de animais silvestres. De acordo com informações do inquérito, os animais eram coletados na cidade de Marataízes, no Espírito Santo, e seguiam para Cabo Frio, onde ficavam armazenados em um depósito para posterior distribuição entre vendedores. Cerca de 20% das espécies anunciadas são de coleta ou pesca proibidas por estarem em risco de extinção. 

Os animais apreendidos, dentre eles, tubarões, arraias, e cavalos marinhos, foram entregues aos cuidados do AquaRio, o aquário da capital fluminense, situado na Zona Portuária.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animais marinhos são resgatados em operação contra tráfico na Região dos Lagos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui