Tradicionais instituições de ensino privado do Rio que retomaram as atividades educacionais de forma presencial se viram obrigadas a suspenderem as aulas nos últimos dias em função da suspeita de casos de Coronavírus em alunos, professores e funcionários.
Segundo o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro). , pelo menos 12 colégios interromperam as aulas na Capital Fluminense. Curiosamente, a informação foi divulgada nesta quinta-feira (15/10), data em que se celebra o Dia do Professor.
De acordo com a entidade que representa os professores, algumas escolas com casos suspeitos suspenderam totalmente as aulas, enquanto outras optaram por suspender a atividade presencial da turma em que a suspeita foi registrada. Veja a relação de colégios divulgados pelo sindicato:
- Santo Inácio
- CEL – Centro Educacional da Lagoa (Barra)
- Escola Parque (Barra)
- Colégio QI
- Corcovado
- Teresiano
- Suíço-Brasileiro
- Escola Americana
- Escola Eleva
- MOPI
- Barilan
- Santo Agostinho
O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), informou que 80% dos cerca de 2,4 mil colégios privados existentes no Rio já retomaram as atividades presenciais. Questionada a entidade que representa as escolas disse que ainda que não foi comunicada sobre casos de Covid-19 após a volta às aulas.
Em nota enviada ao portal G1, a Escola Parque informou que não registrou nenhum caso de Coronavírus e que o cronograma das aulas está ocorrendo sem nenhuma alteração.