Pastor apontado como chefe do tráfico e candidato a vereador é preso em Belford Roxo

De acordo com investigação do (MPRJ), caso fosse eleito, pastor tentaria ampliar os domínios da quadrilha influindo em órgãos públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pastor Elisamar em pregação; ele foi preso nesta quinta (29) — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta quinta-feira (29), na Operação Itália, o homem apontado como chefe do tráfico no Complexo do Roseiral, em Belford Roxo. O pastor Elisamar Miranda Joaquim era candidato à Câmara de Vereadores do município pelo PDT.

Elisamar é irmão de Eliezer Miranda Joaquim, o Criam, uma das lideranças do Comando Vermelho em Belford Roxo, que foi preso ano passado. De acordo com a polícia, Criam continua controlando, da cadeia, as atividades do tráfico no Complexo do Roseiral.

Ainda segundo as investigações, foi de Criam a ideia para Elisamar se lançar na política. A polícia afirma que Elisamar, caso fosse eleito vereador, tentaria ampliar os domínios da quadrilha, com influência em serviços públicos.

Além do candidato a vereador, agentes prenderam duas pessoas — um é Leone da Silva Souza, apontado como braço direito de Cremilson Almeida de Souza, o Coroa.

Criam e Elisamar herdaram o comando da quadrilha quando Coroa foi preso, em março.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pastor apontado como chefe do tráfico e candidato a vereador é preso em Belford Roxo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui