Na manhã desta segunda-feira (02/11), o candidato à reeleição a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) disse, durante encontro com taxistas, que as obras para um novo retorno na Avenida General Justo, na altura do III COMAR, vão facilitar o acesso de motoristas e taxistas ao Aeroporto Santos Dumont. O candidato também falou sobre o êxito do aplicativo Taxi Rio, criado em sua gestão.
Crivella destacou ainda, que o retorno vai otimizar a mobilidade urbana e contribuir para o meio ambiente.
“Esse retorno que estamos fazendo aqui é para ajudar ao motorista, seja taxista ou de Uber, que vem trazer ou esperar um passageiro no aeroporto. Quanto mais prático for o sistema viário, menos queima de combustível e melhor para o meio ambiente“, afirmou.
Durante a visita, o candidato comemorou o sucesso do Taxi Rio, aplicativo criado em sua gestão, que já conta com 750 mil cariocas inscritos e anunciou que vai ampliar o alcance da plataforma para 2 milhões de usuários.
“Nessa gestão, a gente criou o aplicativo Taxi Rio, que já fez 14 milhões de corridas. Com a média de R$ 20 a corrida, isso deu R$ 280 milhões em favor dos taxistas. Não tivemos recursos para fazer a publicidade do aplicativo. A ideia agora é ampliar o alcance da plataforma Táxi Rio e chegar a 2 milhões de usuários, que vai trazer um benefício enorme para a categoria”, disse Crivella.
Os taxistas são uma categoria fundamental para a economia e para a imagem da cidade. Durante sua gestão, Crivella declarou o táxi amarelinho patrimônio cultural da cidade, em 2017. Desde então, várias reivindicações da categoria vêm sendo atendidas e os planos seguem em curso para 2021.
“A nossa ideia é ampliar o número de licenças que nós demos para os auxiliares, cerca de 2 mil. Temos uma lei na câmara para ampliar esse número para 10 mil”, afirmou.