Paes vai retomar programas e aperfeiçoar políticas voltadas para a saúde da mulher

Candidato se reuniu em Bangu com um grupo feminino de profissionais de saúde e debateu propostas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura do Rio Eduardo Paes (DEM) vai retomar programas implementados em suas duas administrações como prefeito (2009-2016) e ainda criar uma Central de Regulação de Exames voltados especificamente para a mulher. Nesta segunda-feira (02/11), ele se reuniu com um grupo feminino de profissionais de saúde e debateu propostas, em Bangu, próximo ao Hospital da Mulher Mariska Ribeiro

Estamos, aqui, diante de um Hospital da Mulher que infelizmente virou só maternidade, mesmo assim com atendimento precário. Vamos reformar quatro das maternidades da prefeitura e ampliar o número de vagas. Tive a chance de fazer duas maternidades quando fui prefeito, mas a gente quer ampliar essa oferta de vagas. É fundamental também que seja criada uma Central de Regulação de Exames voltada para a saúde da mulher, com ultrassonografia, mamografia. Está muito difícil para qualquer mulher conseguir atendimento em exames”, destacou Paes.

O ex-prefeito garantiu que vai retomar em sua plenitude um dos programas de grande sucesso de sua administração: o Cegonha Carioca. Nele, a gestante realizava os seis exames pré-natais, recebia um kit enxoval, tinha à disposição uma ambulância para levá-la à maternidade no dia do parto, além de contar com o apoio de uma equipe médica durante a gestação e saber antecipadamente onde teria o seu filho. Ele recordou vários programas que tiveram impacto na vida das cariocas. 

Ao fazer uma política pública na Saúde, fundamentada no programa de atenção à saúde da família, ao fazer uma política pública na área de Educação, que se fundamenta também no ensino integral, ao fazer um Espaço de Desenvolvimento Infantil, ao fazer uma política habitacional em que ao entregarmos o apartamento o colocamos no nome da mulher, ao fazer o cartão Família Carioca com o benefício pago a mulher, o que estava olhando era o seguinte: temos uma quantidade grande de mulheres chefes de família e, mesmo quando o marido está presente, elas que comandam as estruturas familiares. Então, não tem como atender as famílias cariocas se isso não for feito através da mulher. As mulheres têm esse protagonismo, foi assim que fiz durante o meu mandato e é o que me comprometo a fazer novamente”, ressaltou Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes vai retomar programas e aperfeiçoar políticas voltadas para a saúde da mulher

1 COMENTÁRIO

  1. Ai sim, Melhor candidato sem duvidas!
    Não interessa o que falam dele, quem mora no Rio de Janeiro sabe que a ultima vez que a cidade funcionava de fato, foi no governo dele! por essas e outras a maioria das pessoas aqui no Rio está pedindo #VoltaDudu !!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui